World Athletics Ultimate Championship Budapest 26

Rumo a LA28

Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028

Vôlei e Esportes Coletivos

Esportes Aquáticos, Canoagem e Ciclismo

Canais oficiais

Vídeos em destaque

Clique para assistir
Instagram olímpico

Atleta da semana

Novo perfil a cada semana
Tênis de mesa

Hugo Calderano

Um dos principais nomes do tênis de mesa brasileiro e mundial.

Instagram@hugocalderano

Publicações

Deslize para ver mais

O EA nas redes

O Esporte Alternativo está nas redes sociais. Ajude a gente a crescer por lá também. Siga, compartilhe e ajude o esporte olímpico a chegar mais longe.

Vídeo do EA • Legendado em português

Brisbane 2032 revela seus emblemas

Veja o lançamento das marcas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e ouça os atletas e organizadores.

Leia a matéria completa →

Flávio Santos na crono / Foto: Luis Claudio Antunes

Gabão - O ciclista Flávio Santos, da Funvic Soul Cycles & Carrefour, de São José dos Campos, ficou com o quinto lugar no contrarrelógio individual da La Tropicale Amissa Bongo, realizado neste sábado (23), em um circuito nas imediações do Stade l’Amitié, em Libreville (Gabão).
 
Com o tempo de 5min24seg70 nos quatro quilômetros da etapa, Baiano, como é conhecido o ciclista da Funvic Soul Cycles & Carrefour, esteve no pódio provisório por um bom período, mas acabou caindo para o quinto lugar com a chegada dos últimos competidores.
 
“Foi uma boa prova. O Flávio deu o melhor dele e estivemos próximos do pódio. Estamos enfrentando ótimos corredores aqui no Gabão e estamos num período de adaptação e treinamento para as competições que estão por vir, então considero que foi um bom dia e um ótimo resultado para a equipe”, enfatizou o técnico da Funvic Soul Cycles & Carrefour.
 
Na classificação geral, Flávio Santos aparece como melhor ciclista da equipe brasileira, ocupando a 17ª colocação. Poderia estar melhor, mas um furo no pneu de sua bicicleta em duas etapas decisivas (3ª e 5ª), lhe tiraram a chance de brigar por uma melhor classificação até o momento.
 
Agora o momento é de descanso. Os ciclistas voltaram para o hotel e passam pela massagem. Cada um recebe uma sessão de 40 minutos com o massagista e fisioterapeuta José Rone.
 
Amanhã (24), termina a edição 2016 da La Tropicale Amissa Bongo, com a sétima etapa sendo realizada em um circuito em Libreville. Serão 132 km para a definição dos campeões deste ano.
 
Veja Também: 

 

 
 
Acompanhe o Esporte Alternativo no Google
Escolha o Esporte Alternativo como uma das suas fontes preferidas e encontre mais notícias nossas no Google.

Veja mais

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Esporte Alternativo © 2010– - Todos os direitos reservados