SOBRECONTATOANUNCIE
O ESPORTE EM TODAS AS DIREÇÕES
World Athletics Ultimate Championship Budapest 26

Rumo a LA28

Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028

Vôlei e Esportes Coletivos

Esportes Aquáticos, Canoagem e Ciclismo

Canais oficiais

Vídeos em destaque

Clique para assistir
Instagram olímpico

Atleta da semana

Novo perfil a cada semana
Tênis de mesa

Hugo Calderano

Um dos principais nomes do tênis de mesa brasileiro e mundial.

Instagram@hugocalderano

Publicações

Deslize para ver mais

O EA nas redes

O Esporte Alternativo está nas redes sociais. Ajude a gente a crescer por lá também. Siga, compartilhe e ajude o esporte olímpico a chegar mais longe.

Vídeo do EA • Legendado em português

Brisbane 2032 revela seus emblemas

Veja o lançamento das marcas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e ouça os atletas e organizadores.

Leia a matéria completa →

GP San Luis / Foto: Maximiliano Blanco / CBC

Rio de Janeiro - A seleção brasileira feminina de ciclismo de estrada iniciou com muita adrenalina sua jornada por terras argentinas. O Grand Prix de San Luis, realizado neste sábado (9), mostrou-se uma verdadeira batalha. O percurso relativamente plano de 73,5 km favorecia naturalmente a alta velocidade, mas a chuva forte durante a prova deixou a disputa mais tensa e imprevisível. 
 
Camila Coelho foi a brasileira mais bem colocada, alcançando a 38ª posição, enquanto Clemilda Fernandes, terceira colocada da prova em 2015, cruzou em 50º lugar. Flávia Oliveira e Ana Paula Polegatch acabaram caindo, ficaram com algumas escoriações, mas passam bem e largam no Tour. Janildes Fernandes não completou. A campeã foi a polonesa Jasinska Malgozzata, que cruzou a linha de chegada em 02h02min10, seguida pela norte-americana Coryn Rivera e a italiana Anna Trevisi, ambas com 2h02min40.
 
"Foi um dia muito difícil, a chuva não deu trégua e ocorreram muitos tombos, a pista estava muito escorregadia. Mas a prova teve um nível bastante forma e foi bom pra ver como está o nível das nossas adversárias. Estamos preparadas para as dificuldades que ainda virão", contou Camila da seleção brasileira. 
 
O GP de San Luis é uma prévia do Tour de San Luis, que reúne as melhores equipes do continente e começa já neste domingo (10). Serão 6 etapas e um percurso total de mais de 500 quilômetros. O Brasil também será representado nas competições pela equipe Funvic e pela ciclista Luciene Ferreira, que atualmente defende a equipe argentina Weber/Shimano.
 
A equipe brasileira compete o Tour de San Luis com seis ciclistas: Ana Paula Polegatch, Camila Coelho, Clemilda Fernandes, Flávia Oliveira e Janildes Fernandes. A comissão técnica é formada pela dirigente Renata Gavinho, o fisioterapeuta Jivago Salinet e o mecânico Pablo Sani.   
 
Veja Também: 

 

 
 
 
 
Acompanhe o Esporte Alternativo no Google
Escolha o Esporte Alternativo como uma das suas fontes preferidas e encontre mais notícias nossas no Google.

Veja mais

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Esporte Alternativo © 2010– - Todos os direitos reservados