Aula de karate no shopping reúne novos talentos e alto rendimento

Associação Blumenau de karate se apresenta, neste sábado, dia 08 de setembro, no Park Europeu entre 15h e 17h / Foto: Vanderlei de OliveiraAssociação Blumenau de karate se apresenta, neste sábado, dia 08 de setembro, no Park Europeu entre 15h e 17h / Foto: Vanderlei de Oliveira

Blumenau - A comunidade tem nova oportunidade de conhecer de perto o melhor do karate de Blumenauense. Neste sábado, dia 08 de setembro, a Associação Blumenau de karate/Ipiranga/Barão/Park Europeu/Arawaza/Promoshirt/FMD Blumenau faz apresentação no Shopping Park Europeu, entre 15h e 17h. 
 
Na oportunidade, a comissão técnica da equipe vai reunir a nova geração de talentos da modalidade e atletas de alto rendimento, que estão se preparam para representar a cidade nos Jogos Abertos de Santa Catarina, em Caçador, entre os dias 12 e 15 de setembro.
 
 
Pela programação, entre 15h e 16h, a apresentação será com alunos com idades entre quatro e 11 anos. De acordo com o treinador Vanderlei de Oliveira, nessa fase, os treinos são lúdicos, principalmente para os iniciantes. Mas segundo ele, mesmo nessas faixas etárias, novos talentos começam a aparecer para o cenário nacional. “Temos alunos que estão tendo boas colocações no Estadual, como também classificados para a etapa final do Brasileiro, em outubro, em Contagem (MG)”, conta Vanderlei. Dentre as revelações, o técnico cita Kaynan Loureth, Eduardo de Oliveira e Felipe Cavaco.
 
Já na apresentação das 16h às 17h, o destaque fica por conta do grupo da ABK que vai representar Blumenau nos Jogos Abertos de Santa Catarina. “São atletas experientes, de alto rendimento e com presenças na Seleção Brasileira em torneios internacionais”, comenta Vanderlei. Nesse grupo, a Associação conta com Maike de Oliveira, Beatriz Mafra, Júlia Kruger e Welton Barbosa.
 
Atualmente, o trabalho da ABK envolve mais de 1,3 mil alunos, que praticam a modalidade em 26 polos espalhados por Blumenau, entre escolas públicas, Clube Ipiranga e associações. “As apresentações no shopping têm por objetivo principal o envolvimento de nossos alunos em grandes eventos e de demonstrar a parceria com uma grande instituição com o esporte”, destaca Vanderlei.
 
Veja Também: 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook