Seleção brasileira de karatê faz integração com treinadores estrangeiros

A cidade de Florianópolis recebeu entre os dias 21 e 26 de julho mais de 150 caratecas / Foto: Renato Hideo Aoki/Além do KiaiA cidade de Florianópolis recebeu entre os dias 21 e 26 de julho mais de 150 caratecas / Foto: Renato Hideo Aoki/Além do Kiai

Florianópolis - A cidade de Florianópolis recebeu entre os dias 21 e 26 de julho mais de 150 caratecas para a quinta edição do Training Camp, maior encontro de atletas de karatê do Brasil. O evento foi um sucesso e, mais uma vez, teve como principal organizador o bicampeão mundial, Douglas Brose.
 
Em 2018, o ponto alto do evento foi o intercâmbio dos atletas com treinadores estrangeiros. Além de técnicos da seleção brasileira, representantes das seleções: chilena, marroquina e espanhola estiveram na capital catarinense repassando suas experiências com os atletas. “Essa troca de informação com outros países é fundamental. Foram dias de excelentes treinamentos, com um alto nível técnico e esse intercâmbio foi bastante valorizado por todos que participaram, pois são rivais nossos e possuem sempre boas informações que contribuem para o sucesso do evento”, declarou Brose, carateca mais reconhecido no Brasil.
 
Consolidado no calendário nacional de karatê, o Training Camp faz com que atletas se programem com antecedência para participar do evento. Para se ter uma ideia, neste ano, mais de 70% dos integrantes da seleção brasileira estavam no Training e quase todos os estados brasileiros tiveram com representantes no período de treinamento. “O evento já virou tradição, pois permite que os atletas interajam e aprimorem o seu nível técnico. Só de você olhar os melhores caratecas treinando já consegue captar algo. Tivemos atletas de quatro países e a cada ano temos mais inscritos. Meu desejo é aumentar essa interação e torná-lo cada vez mais mundial”, exaltou Douglas Borse.
 
Sempre com a agenda recheada de compromissos, Douglas Brose embarcou nesta quinta-feira para o Panamá. Por lá, ele ministrará seminário e também participará da Copa Murayama.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook