Douglas Brose e Valéria Kumizaki conquistam medalhas para o Brasil

Brasil conquistou um ouro e um bronze na competição / Foto: DivulgaçãoBrasil conquistou um ouro e um bronze na competição / Foto: Divulgação

Marrocos - Em mais um evento internacional, o Karate1 Premier League Rabat 2018, que ocorreu entre os dias 6 e 8 de abril, em Rabat/Marrocos, o Karate do Brasil esteve presente e trouxe resultados. Numa competição que contou com a participação total de 545 atletas, de 72 países, o Brasil foi representado por 6 atletas e rendeu 2 medalhas: Bronze para Douglas Brose e Ouro para Valéria Kumizaki.
 
Brose iniciou a competição com 2 vitórias, 3x1 contra o francês Johan Lopes e 2x1 contra o cazaque Darkhan Assadilov, mas na semifinal, não conseguiu passar pelo turco Aykut Kaya (3x0). Na disputa pela terceira colocação enfrentou o atleta de Cazaquistão Daulet Shymyrbekov e venceu por 4x0. Em sua categoria (Kum. -60kg) havia 39 atletas inscritos. Douglas Brose, que participou de 5 eventos do Karate1 esse ano, subiu ao pódio 4 vezes.
 
Valéria, que teve em sua categoria (Kum. -55kg) 46 atletas inscritas, emplacou 4 vitórias seguidas, 1x0 contra a polonesa Natalia Szponder, 7x1 contra a suíça Maya Scharer, 1x0 contra a turca Tuba Yakan e 2x1 contra a croata Alesandra Hasani. A luta foi contra a inglesa Carla Burkitt, a qual venceu por 2x0.
 
Outros brasileiros disputaram esta Premier, mas não conseguiram progredir em suas chaves.
 
A delegação brasileira também contou com o técnico Diego Spigolon e os atletas:
 
Williames Souza – Kata Masc.
Isabela Rodrigues – Kumite Fem. -+68kg
Vinicius Figueira – Kumite Masc. -67kg
Hernani Veríssimo – Kumite Masc. -75kg
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook