Major League Baseball chega a grande Final de 2018

Boston Red Sox vai disputar o título da Major League Baseball / Foto: Getty Images

EUA - Los Angeles Dodgers e Boston Red Sox vão decidir a World Series a partir de terça-feira, 23/10, as 21hrs de Brasília. 
 
A grande final do beisebol americano será entre dois dos rivais mais tradicionais da Major League Baseball - Dodgers x Red Sox não acontece desde 1916 na World Series, à época o lendário Babe Ruth ainda estava em campo pela equipe de Boston e os Dodgers ainda eram um time do Brooklyn, NY. 
 
O confronto também é marcado por um fato inédito, pela primeira vez no beisebol Boston e Los Angeles se enfrentam numa final, as cidades famosas por grandes franquias dos esportes americanos se acostumaram a ver os confrontos entre Boston Celtics e LA Lakers na NBA. Os Dodgers chegam a final pelo segundo ano consecutivo e não conquistam o título desde 1988 quando foram campeões em cima do Oakland Athletics, ano passado foram derrotados pelos Astros. Já os Red Sox correm atrás de seu 9º título, tendo conquistado o último em 2013.  
 
O duelo põe frente a frente duas das mais antigas franquias da Major League Baseball. Os Dodgers, seis vezes campões da WS, foram fundados em 1883, em Brooklyn – NY, e depois de várias mudanças de nome adotou finalmente seu apelido como nome oficial em 1932, já em 1958 com a ideia de expansão da MLB para costa oeste dos Estados Unidos o time de Brooklyn mudou sua Franquia para Los Angeles, Até 1957 Nova York já contava com o New York Yankees, New York Giants e o Brooklyn Dodgers.  Os Red Sox foram estabelecidos em 1901 como Boston Americans, em 1908 adotaram oficialmente “meias vermelhas” como seu nome oficial e já foram oito vezes campões da grande final do Baseball Americano. 
 
Curiosidade – O Boston Red Sox possui um atleta brasileiro em seu filial nível Rookie de ligas menores. O arremessador canhoto de 21 anos Edilson Batista atuou este ano na “Gulf West League” pelos Red Sox.
 
World series – Também decidida em melhor de sete jogos, terá início nesta terça-feira, 23/10 e será transmitido pelos canais ESPN para o Brasil a partir das 22 horas. os Red Sox terão a vantagem de abrir o duelo com dois jogos em casa e também decidir no tradicional e mais antigo estádio em atividade na MLB, o Fenway Park. Os jogos 3,4 e 5 acontecerão no maior estádio da Major League Baseball, Dodger Stadium e em caso de necessidade dos jogos 6 e 7 por terem feito a melhor campanha da temporada regular (108v – 54d) o confronto retorna a Boston.
 
Veja Também: