Stefano Arnhold figura no Top 20 da Copa do Mundo Masters de Ski Alpino

Atleta alcançou o Top 15 nas três provas que disputou na França / Foto: Divulgação CBDN

França - Entre os dias 27 e 29, o presidente da CBDN e atleta Stefano Arnhold alcançou a 15ª colocação nas três provas que disputou pela Copa do Mundo Masters de Ski Alpino, em Châtel (França). Com os bons resultados obtidos, soma pontos importantes, além de figurar no Top 20 do circuito.
 
Organizada pela Grã-Bretanha, com apoio do Clube de Ski Kandahar, primeiro clube a organizar provas de ski alpino no mundo, a etapa de Châtel contou com provas de Super G, Slalom e Slalom Gigante em diferentes categorias e em alto nível.
 
“As provas foram realizadas em pistas muito exigentes, que foram preparadas para as disputas da Copa da Europa na categoria principal do ski alpino da Federação Internacional de Ski (FIS). Isso deu um toque todo especial às nossas provas e elevou o grau de dificuldade, com velocidades acima de 100 km/h no Super G”, ressaltou Arnhold.
 
Na categoria B7, que abrange atletas dos 60 aos 64 anos, existe hoje quase 60 atletas no circuito. Para figurar na classificação geral do circuito, o atleta brasileiro necessita de pelo menos seis resultados, sendo que os atletas levam seus nove melhores para o ranking final.
 
“Os europeus farão muito mais provas do que eu e ficarão com os melhores resultados. Por enquanto, eles têm, no mínimo, dois resultados a mais computados em relação aos meus sete”, avaliou. Com as três provas de Châtel, Arnhold registra agora sete, visto que disputou outras quatro entre Valle Nevado e La Parva, no Chile, logo no início do circuito.
 
Em março e abril, Stefano Arnhold disputa três provas válidas pelo Campeonato Mundial da modalidade em Meiringen-Hasliberg (Suíça) e outras três pela Copa do Mundo Masters. As finais do circuito acontecem em Abetone (Itália) e valem pontos dobrados para o ranking.

Veja Também: