Marcos Batista bate recorde brasileiro de Slopestyle

Marcos Batista conquistou 110 pontos no Snowboard Slopestyle na etapa canadense da Copa do Mundo, que ocorreu no último sábado (26/2), em Calgary / Foto: Iván FuenzalidaCanadá - Marcos Batista conquistou 110 pontos no Snowboard Slopestyle na etapa canadense da Copa do Mundo, que ocorreu no último sábado (26/2), em Calgary. Com o resultado, o atleta supera o antigo recorde brasileiro que pertencia a Gustavo Graf, com 50 pontos e ainda deve garantir o topo do ranking Latino-americano da disciplina que será divulgado no início de março pela Federação Internacional de Esqui (FIS).

 

Batista ficou entre os 20 melhores da competição e a expectativa é que ele termine a temporada bem colocado no Ranking Mundial de Slopestyle. O atleta encerra a temporada na etapa italiana da Copa do Mundo, em Bardonechia, entre 10 e 13 de março.
 
“Foi uma excelente participação”, comemorou o técnico, Iván Fuenzalida. Segundo ele, Marcos, que ainda se recupera de uma lesão no tornozelo, realizou muito bem a primeira descida com oito manobras. Na segunda oportunidade, Marcos tentou ir mais longe e arriscou manobras de 720º, mas não aterrissou tão bem para superar os pontos da bateria anterior.

 “Fantástico”, definiu Stefano Arnhold, presidente da Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN). Os 110 pontos conquistados superaram também o próprio recorde pessoal de Batista que era de 40 pontos, na temporada de 2010.

Essa é a segunda temporada que o atleta compete no circuito da Copa do Mundo de Snowboard. A evolução em seus resultados é fruto de uma ótima temporada de treinamentos junto a equipe brasileira nas montanhas do Colorado, nos Estados Unidos. Marcos participou também do Mundial de Snowboard, em La Molina, na Espanha e ainda competiu em provas menores durante a temporada.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook