Isabel Clark está fora dos Jogos Olímpicos PyeongChang 2018

Atleta não se recuperou da queda sofrida durante o último treino oficial / Foto: Christian Dawes/COB

Coreia do Sul - Isabel Clark não disputará a prova de snowboard cross e está fora dos Jogos Olímpicos PyeongChang 2018. A prova está marcada para as 23h desta quinta-feira, dia 15. A atleta sentiu dores no joelho e calcanhar direitos devido ao trauma causado por uma queda no treino da quarta-feira, dia 14, e não terá condições de participar da prova.
 
Após o repouso e tratamento nesta quinta-feira, dia 15, a atleta foi reavaliada pelo médico da delegação, Dr. Roberto Nahon. Mas, devido a dor, não conseguiu fazer os testes técnicos, quando simularia os saltos que teria que executar durante a competição. 
 
Junto à comissão técnica, a atleta entendeu não ter condições de participar da prova. “Melhorei um pouco de ontem para hoje, mas o calcanhar ainda dói bastante. Infelizmente não vou ter tempo para me recuperar”, disse Isabel. “Estou triste porque lutei muito para disputar esses Jogos durante os dois últimos meses. Mas tenho que preservar a minha integridade física e buscar me recuperar completamente”, disse Isabel. 
 
Na véspera, durante o segundo e último dia de treino oficial, a carioca sofreu uma queda devido aos fortes ventos que prejudicaram várias competidoras na pista de Phoenix Snow Park. Com dores no calcanhar e no joelho direito, a atleta passou por exames que não identificaram nenhuma fratura. Porém, não houve tempo hábil para que a atleta se recuperasse para competir.
 
Aos 41 anos, Isabel já havia informado que essa seria sua última participação olímpica. A atleta é responsável pelo melhor resultado brasileiro em Jogos Olímpicos de Inverno, a nona colocação em Turim 2006. A carioca participou também dos Jogos de Vancouver 2010 e de Sochi 2014.
 
Veja Também: