Cinco mascotes selecionadas para Sochi 2014

Neste Sábado, a população da Rússia escolheu as mascotes dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Inverno Sochi 2014 / Foto: Divulgação

Rússia - Neste Sábado, a população da Rússia escolheu as mascotes dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Inverno Sochi 2014. A Lebre, o Urso Polar e o Leopardo foram escolhidos como mascotes oficiais dos Jogos Olímpicos de Inverno a partir de uma votação pública que ocorreu ao vivo durante o programa de televisão "Mascote Sochi 2014 - A Final".

 

 Já o Raio de Luz e o Floco de Neve foram escolhidos para simbolizar os Jogos Paraolímpicos.De acordo com Dmitry Chernyshenko, Presidente e Diretor Geral do Comitê Organizador de Sochi 2014, essa foi a primeira vez na historia do movimento olímpico que toda a população russa se envolveu na escolha de uma mascote olímpica. "São três as mascotes olímpicas e elas representam os três lugares do pódio olímpico. As mascotes são uma escolha de todo o pais e permanecerão na historia do movimento olímpico", enfatizou Chernyshenko.

A população russa votou na mascote olímpica por meio de mensagem texto ou chamada telefônica gratuita. O resultado final foi anunciado as 17h20 (horário de Brasília). O conselho eleitoral decidiu que as três personagens com maior numero de votos tornariam-se todas mascotes olímpicas: o Urso Polar, a Lebre e o Leopardo.

Já a seleção da mascote paraolímpica foi feita por um grupo de campeões paraolímpicos. Depois de um período para deliberação, representantes do Movimento Paraolímpico - o campeão paraolimpico e secretário geral do Comitê Paraolímpico Russo Mikhail Terentiev, a campeã paraolímpica e embaixadora de Sochi 2014 Olesya Vladykina e os atletas paraolímpicos Alexander Alyabyev, Vladimir Kiselyov, Margarita Koptilova, Xenia Ovsyannikova e Igor Pustovit - nomearam o Raio de Luz e o Floco de Neve como as mascotes paraolímpicas.

Ao comentar sobre a seleção das mascotes dos Jogos Paraolímpicos de Inverno, Mikhail Terentiev disse: "A história das nossas fantásticas mascotes diz que elas vem de um planeta distante e tem um potencial infinito. É uma imagem muito poderosa e emocional e, apesar das diferenças em suas formas, o Raio de Luz e o Floco de Neve são muito unidos. Eu tenho certeza de que as nossas duas mascotes inspirarão nossos futuros campeões paraolímpicos e ajudarão a desenvolver o movimento paraolimpico na Rússia."

A escolha das mascotes olímpica e paraolímpica é resultado do concurso "The All-Russia", uma competição coordenada pelo Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Sochi 2014 que permitiu que todo cidadão russo enviasse ideias sobre o desenho de mascotes. Um total de 24.048 ideias foram recebidas pelo Comitê Organizador durante a competição. Todos os autores das ideias dos desenhos finalistas receberão um convite para a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos em 2014.

 Confira tudo sobre Sochi 2014 no link abaixo:

 http://sochi2014.com/en/

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook