Bobsled brasileiro encerra temporada em PyeongChang

Após participar de diversos treinos na futura pista olímpica de PyeongChang, Brasil compete no 2-man na última etapa da Copa do Mundo de Bobsled e Skeleton / Foto: Divulgação

Coreia do Sul - Após treinar e conhecer a futura pista dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2018, a equipe brasileira de bobsled se prepara para a última prova da temporada. Neste sábado, 18 de março, a partir das 6h, o país vai competir no 2-man da etapa final da Copa do Mundo de Bobsled e Skeleton. A competição acontece em PyeongChang, na Coreia do Sul. 
 
A disputa vai ser acirrada graças ao grande número de atletas presentes em PyeongChang para conhecer a pista olímpica. No total, 32 trenós de 16 países estarão na disputa das duplas. Inaugurado no fim de 2016, o Alpensia Sliding Centre vai ser o palco do bobsled, luge e skeleton nos Jogos Olímpicos de 2018 e realiza sua primeira competição neste fim de semana.
 
O time brasileiro, formado pelo piloto Edson Bindilatti e o breakman Edson Martins, vai ser o terceiro a descer na primeira bateria de tomada de tempo. O Brasil ocupa atualmente a 32ª posição no ranking internacional do 2-man e possui boas chances de garantir a classificação olímpica inédita nesta categoria. O país também possui um excelente desempenho no 4-man com a 17ª colocação no ranking internacional nesta temporada.
 
A Copa do Mundo de Bobsled e Skeleton começou nesta sexta-feira, 17 de março, com as provas de skeleton – a alemã Jacqueline Loelling e o letão Martins Dukurs venceram suas provas e conquistaram o título do circuito. No sábado, além do 2-man, acontece o bobsled feminino. Já no domingo ocorre a despedida da temporada com a última prova do 4-man.
 
Confira aqui a transmissão ao vivo
 

Veja Também: