Felipe Kubo e Deborah Bell faturam o Brasileiro de Patinação no Gelo

Felipe Kubo conquistou o nacional pela primeira vez na carreira / Foto: MT90 - ComunicaçãoFelipe Kubo conquistou o nacional pela primeira vez na carreira / Foto: MT90 - Comunicação

Gramado - Dois jovens ficaram com os principais títulos do Campeonato Brasileiro de Patinação no Gelo, que ocorreu neste fim de semana, na Snowland, em Gramado. Aos 14 anos, o promissor Felipe Kubo conquistou o nacional pela primeira vez na carreira. Aos 25, Deborah Vale Bell faturou o bicampeonato.
 
Para chegar ao título, Kubo deixou para trás nomes fortes da patinação, como o tricampeão Rafael Braga. Mas, exigente, chegou a dizer: "Eu achei que minha apresentação foi boa, mas poderia ter sido melhor. Eu treinei muito, mas o nervosismo às vezes atrapalha um pouco", diz o atleta, que tem o sonho de disputar os Jogos Olímpicos de Inverno e é uma das apostas da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG) para a modalidade.
 
Responsável por difundir o esporte no Brasil, Deborah Vale Bell mora desde 2016 na Serra, onde dá aulas de patinação e se apresenta na Snowland. O fato de competir "em casa", porém, não tornou sua vida mais tranquila no campeonato. "Eu achava que seria mais fácil, mas a competição acabou sendo difícil porque o nível do campeonato foi muito alto e a pressão pelo bi estava grande", comentou.
 
O Campeonato Brasileiro de Patinação no Gelo reuniu atletas do Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná. Esta foi a segunda vez consecutiva que a competição foi realizada na Snowland, em Gramado. 
 
Além das disputas nas pistas, a CBDG sonha com saltos mais altos. Tanto que um seminário com professores internacionais está sendo realizado desde o dia 19 de julho com o objetivo de ensinar novas técnicas de ensino aos treinadores brasileiros. Algumas técnicas, inclusive, já vêm sendo empregadas em treinamentos.  
 
Lista de campeões 
 
Pré-base feminina: Laura da Silva Maciel
Base feminina: Nicole de Abreu
Intermediária feminina: Bettina Cunha
Principal feminina: Deborah Vale Bell
Principal masculina: Felipe Kubo
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook