Plataforma 2016 leva cinco esgrimistas para competir no Qatar

Cleia Guilhon será uma das representantes da esgrima brasileira no Qatar / Foto: Arquivo PessoalCleia Guilhon será uma das representantes da esgrima brasileira no Qatar / Foto: Arquivo Pessoal

São Paulo - Acontece entre os dias 18 e 21 de Janeiro, em Doha, no Qatar, a décima edição do Grand Prix de Esgrima. A competição abre o calendário 2013 e faz parte do Circuito Mundial da Federação Internacional de Esgrima (FIE). Esgrimistas do mundo todo disputarão pontos importantes no ranking mundial – essencial para classificação olímpica.
 
O programa Plataforma 2016, criado pela Petrobras e gerido pelo Instituto Passe de Mágica, levará os atletas Athos Schwantes, Rayssa Costa de Oliveira,Cléia Guilhon, Amanda Simeão e Nicolas Ferreira para competiremno evento. Os principais adversários dos brasileiros vêm da Ucrânia, Itália, Coréia do Sul, China, França, Rússia, Alemanha e Estados Unidos.
 
No ano passado, o Brasil foi representado por dois atletas. Athos Schwantes ficou em98º lugar com duas vitórias e quatro derrotas e Richard Grunhauser, que terminouem 109º lugar com uma vitória e cinco derrotas.