Enfim um Sorriso de Cléia!

Cléia Guilhon voltou a sorrir no último domingo, depois de muito sofrimento em 2011 / Foto: Divulgação Cléia Guilhon voltou a sorrir no último domingo, depois de muito sofrimento em 2011 / Foto: Divulgação

Recife - Cléia Guilhon voltou a sorrir no último domingo, depois de muito sofrimento em 2011. A esgrimista brasiliense venceu a primeira prova oficial de 2012, válida pelo Circuito Nacional, realizada em Recife.

Recife foi a primeira cidade do Nordeste a receber uma etapa da competição mais importante de esgrima do Brasil. 

Logo na primeira rodada, Cléia mostrou que voltou a jogar esgrima com alegria, vencendo a disputa inicial com Fabiana Teixeira por 15 a 7.  Logo depois, a brasiliense venceu Lorana Schwantes e Paula Lazzarini, conseguindo a classificação para a final. A decisão do primeiro lugar foi contra Amanda Simeão, que teve que se contentar com a medalha de prata.

A vitória foi uma surpresa para o treinador de Cléia, Evando Oliveira, que apenas esperava uma competição sem dores para a atleta. "Ela ainda não está em seu máximo. Com 60% de sua capacidade, ela mostrou maturidade e uma paciência incrível para dosar sua força até o final. Foi bom de ver".

Agora, a esgrimista que compete na categoria Espada, disputa na semana que vem o GP de Nanquin, na China.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook