Cleia Guilhon fica com o ouro no Sul-Americano

 A esgrimista Cleia Guilhon conquistou no Sábado, dia 15 de Setembro, o campeonato Sul-Americano de Esgrima, disputado na cidade de Lima, no Peru / Foto: Divulgação A esgrimista Cleia Guilhon conquistou no Sábado, dia 15 de Setembro, o campeonato Sul-Americano de Esgrima, disputado na cidade de Lima, no Peru / Foto: Divulgação

Peru - A esgrimista Cleia Guilhon conquistou no Sábado, dia 15 de Setembro, o campeonato Sul-Americano de Esgrima, disputado na cidade de Lima, no Peru. A brasileira ficou com o título da competição depois de vencer onze adversárias na categoria Espada. Bianca Dantas, também do Brasil, ficou com a medalha de bronze.  

Cleia chegou a final de forma invicta. Ela enfrentou a argentina Elida Aguero na disputa pela medalha de ouro. As duas travaram um duelo emocionante, com vitória no final para a brasileira pelo placar apertado de 15 a 14. A participação de Cleia no Sul-Americano foi comemorada pelo treinador Evandro Oliveira, que viu sua pupila ficar fora dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 depois de um contusão. "Mesmo não sendo um campeonato que constasse em nossos planos, Cleia me disse que fazia questão de ter um título internacional esse ano. Ela prometeu a mim que ganharia e ganhou. Estou muito contente com a medalha e com sua recuperação física".
 
O Sul-Americano de Esgrima, no Peru, conta com a participação de onze países diferentes e segue até o dia 20 de Setembro, com a disputa por equipes. 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook