Belo Horizonte recebe etapa do Nacional de Esgrima 2013

A 3ª  Etapa do Circuito Nacional de Esgrima 2013, o Torneio Nacional Cidade de Belo Horizonte, será realizado entre os dias 26 e 28 de julho / Foto: Divulgação

Belo Horizonte - A 3ª  Etapa do Circuito Nacional de Esgrima 2013, o Torneio Nacional Cidade de Belo Horizonte, será realizado entre os dias 26 e 28 de julho. O evento, organizado pela Confederação Brasileira de Esgrima, trará à capital mineira mais de 200 atletas provenientes de diversas regiões do Brasil, em preparação para o Mundial de Budapeste, de 5 a 12 de agosto deste ano.
 
Serão disputadas as modalidades individuais de sabre, florete e espada, nas categorias masculino e feminino, totalizando 6 medalhas de ouro em jogo. Dentre os competidores, estarão atletas olímpicos e medalhistas panamericanos, como Renzo Agresta, atual campeão panamericano de sabre. Dentre os mineiros, destaque para a atleta Bianca Dantas, da equipe do Barroca Tênis Clube, que representará o Brasil no Mundial de Budapeste 2013 e conquistou o bronze no Sulamericano de 2012 e a prata panamericana por equipes deste ano. O evento será na UniBH, campus Buritis, das 9h00 às 18h00 e terá entrada franca.