Renzo Agresta conquista a classificação para os Jogos do Rio 2016

Renzo conquistou o bronze nos Jogos Pan-Americanos de Toronto / Foto: Jonne Roriz/Exemplus/COB

Rio de Janeiro - O esgrimista Renzo Agresta, de 30 anos, garantiu neste sábado (26/3/2016) a classificação para a quarta Olimpíada da carreira. O especialista no sabre conquistou a vaga pelo ranking continental, como o melhor atleta das Américas.
"Uma ótima notícia! É oficial: hoje me classifiquei para os Jogos Olímpicos. Terminei em primeiro lugar no ranking americano e, com essa posição, estou na Rio/2016. Estou muito feliz por garantir presença na minha quarta Olimpíada", afirmou Renzo. 
 
"Quero agradecer a todo meu staff, a todos que torceram por mim durante o período da classificação olímpica e aos patrocinadores que sempre me apoiaram: Clube Pinheiros, Petrobras, PBT Fencing, Ministério do Esporte e Exército Brasileiro", disse o esgrimista, que está na Coreia do Sul, onde foi disputado o Grand Prix de Seul, última competição que somou pontos para o ranking olímpico do sabre. 
 
Renzo disputou sua primeira Olimpíada em Atenas/2004, com apenas 19 anos, após ter vencido o Pré-Olímpico das Américas. Classificou-se, também, para os Jogos de Pequim/2008 e Londres/2012. Para a Rio/2016, o Brasil já tinha alcançado a classificação da equipe masculina do florete e de Nathalie Mollhausen, da espada.
 
Após a conquista da vaga olímpica, o esgrimista ainda tem uma programação de competições. O objetivo é continuar somando pontos no ranking mundial para chegar aos Jogos do Rio com a melhor classificação possível. "O objetivo inicial era a classificação olímpica. Agora é continuar treinando e competindo, para tentar melhorar o ranking e cair em uma chave boa, o que pode me ajudar a ir mais longe na Olimpíada."
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook