Hungria leva o primeiro ouro na esgrima com Emese Szasz

Esgrimista venceu as disputas na espada, derrotando italiana em decisão apertada / Foto: Ryan Pierse/Getty Images

Rio de Janeiro - A primeira disputa da esgrima nos Jogos Olímpicos Rio 2016 colocou Hungria e Itália, principais potências do esporte, frente a frente na disputa pelo ouro na espada feminina. 
 
Após uma disputa apertada, melhor para a húngara Emese Szasz, que superou a italiana Rossella Fiamingo por 15 a 13 para subir no lugar mais alto do pódio na Arena Carioca 3. O bronze ficou com a chinesa Yiwen Sun, que derrotou a francesa Lauren Rembi pelo mesmo placar na disputa pelo terceiro lugar. 
 
O ouro conquistado no Rio 2016 representa o ponto mais alto da carreira de Szasz, de 33 anos, que está em sua terceira edição dos Jogos, mas ficou 12º lugar em Pequim 2008 e 25º em Londres 2012. Em seu caminho até o ouro, a húngara venceu cinco combates. O Brasil teve três representantes na competição: Amanda Simeão, que perdeu na primeira fase para a francesa Marie-Florence Candassamy, Rayssa Costa, eliminada pela tunisiana Sarra Besbes, na segunda rodada, e Nathalie Moellhausen, que caiu para a americana Kelley Hurley, na mesma etapa. 
 
Neste domingo (7), a programação da esgrima terá o torneio masculino individual de florete. Os combates terão início às 9h.

Veja Também: