Nacho: Ainda vamos surpreender com o Rugby brasileiro

Nacho: Ainda vamos surpreender com o Rugby brasileiro

Ignacio Ferreyra, mais conhecido como "Nacho" é argentino, naturalizado brasileiro e atualmente é técnico do time de rugby de São José dos Campos. Depois de conquistar dois títulos em menos de um ano, ele conversou com o Esporte Alternativo e falou das perspectivas do Rugby no país e um pouco do seu trabalho na equipe do Vale do Paraíba.

 

Esporte Alternativo: Fala um pouco pra mim do Rugby no Brasil ?  

Nacho: Olha, eu vi da Argentina para treinar um time de Rugby no Brasil, que era conhecido por ser um time bom, e achei aqui uma realidade diferente da Argentina. Na Argentina já tem muita competência, os pumas são de nível internacional, mas o Brasil está crescendo. O Brasil é uma promessa e daqui a pouco vai ser um time para se respeitar. Por isso, eu estou muito feliz de ficar aqui no Brasil, já me naturalizei e vou continuar aqui.

Esporte Alternativo: O que as pessoas podem esperar para as Olimpíadas de 2016, que vai ser aqui no Brasil ?

Nacho: O Brasil já está preparado para isso. E Vai chegar. É só treino treino e tem competência para ficar bem no torneio.

Esporte Alternativo: Falta Apoio para o Rugby no Brasil ?

Nacho: Falta apoio. Ainda não é conhecido no país inteiro, mas já está ficando conhecido e agente vai surpreender com o Rugby brasileiro.

Esporte Alternativo: Com relação ao jogo ?

Nacho: O jogo é o produto do trabalho do ano. Os jogadores fizeram um trabalho físico muito importante para poder fazer uma diferença contra um time que hoje, é um dos melhores times que existem no Brasil, que é o Desterro. A gente trabalhou muito e isso é fruto desse trabalho. 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook