Rio 2016 inicia conversações sobre o Programa de Moedas e de Filatelia

Logo Rio 2016 apresentado na virada do ano em Copacabana Rio de Janeiro - O presidente do Comitê Organizador Rio 2016, Carlos Nuzman, esteve hoje em Brasília para um encontro com o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini. Nuzman, acompanhado de Gerhard Heiberg, membro do COI que preside a Comissão de Marketing, Moedas e Selos do COI, iniciou conversações com a equipe do Banco Central sobre o Programa de Moedas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

O Programa de Moedas constitui o conjunto de moedas que cada país sede emite para marcar e celebrar a realização dos Jogos. A prática de emitir moedas olímpicas foi resgatada nos tempos modernos para comemorar os Jogos de Helsinque em 1952. Desde então, mais de 350 milhões de moedas olímpicas integram coleções por todo o mundo.
 
Na parte da tarde, Nuzman e Heiberg e sua equipe estiveram com o presidente dos Correios, Wagner Pinheiro, para tratar do Programa de Filatelia dos Jogos Rio 2016 - uma série comemorativa de selos. Mais de 50 milhões de selos da série olímpica já foram emitidos pelos países sede desde os primeiros Jogos Olímpicos.