Prefeito do Rio garante número suficiente de quartos de hotéis para os Jogos já em 2013

Prefeito Eduardo Paes apresenta números da hotelaria do Rio / Foto: Beth Santos/Prefeitura do Rio de JaneiroRio de Janeiro - O compromisso da cidade do Rio de Janeiro com o Comitê Olímpico Internacional (COI) de disponibilizar 27.800 quartos de hotel para os Jogos Olímpicos Rio 2016 será cumprido ainda em 2013. Palavras do Prefeito Eduardo Paes, que apresentou, na manhã desta terça-feira, no Palácio da Cidade, a projeção para a rede hoteleira do Rio.

Atualmente, a cidade conta com 26.316 quartos de hotel, segundo dados da Empresa de Turismo do Município do Rio (Riotur). Até 2013, serão 31.722 quartos, um acréscimo de 5.406.

“O total previsto para 2015 é de cerca de 12 mil novos quartos. Destes, cerca de 5.400 já estão em construção. O Rio de Janeiro tem uma agenda extensa de grandes eventos nos próximos anos, culminando com os Jogos Olímpicos em 2016, e receberá da melhor forma possível os visitantes, como sempre”, afirmou o Prefeito.

O secretário especial de Turismo e Presidente da Riotur, Antonio Pedro Figueira de Mello, anunciou a chegada de novas bandeiras de redes de hotéis e a reformulação de alguns já existentes.

“Vamos deixar um legado sem precedentes. Não estamos só ampliando a capacidade hoteleira, mas atraindo novos investidores para o Rio, superando as expectativas e exigências do COI. Estamos também com projetos hoteleiros nas áreas que mais crescem na cidade, como Barra e Zona Oeste”, disse o secretário, lembrando ainda a existência de outros projetos hoteleiros em pontos estratégicos como o Centro e Zona Portuária, em função do projeto Porto Maravilha.