Jovens estudantes da Dinamarca visitam o Comitê Olímpico Brasileiro

Estudantes dinamarqueses foram recebidos na manhã desta terça-feira, dia 20 de Setembro, por membros do Comitê Olímpico Brasileiro (COB)  / Foto: Rafael Bello/COBRio de Janeiro - Estudantes dinamarqueses foram recebidos na manhã desta terça-feira, dia 20 de Setembro, por membros do Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Os 40 jovens estiveram no COB para conhecer ações e projetos promovidos pela organização em prol do desenvolvimento do esporte olímpico no País.

 Procedente da International Academy of Physical Education at Ollerup, o grupo veio ao Rio de Janeiro trocar experiências nas áreas de esporte, cultura e turismo.Durante o encontro, foram apresentados detalhes sobre o COB, as Olimpíadas Escolares, ações da área cultural, além da preparação do Time Brasil para eventos como os Jogos Pan-americanos e Olímpicos. Os dinamarqueses também assistiram a uma apresentação do Comitê Organizador Rio 2016, que abordou diversos aspectos, entre eles pilares estratégicos, planejamento e desenvolvimento de projetos para o evento.

Pela primeira vez no Brasil, a estudante Marianne Fermeling Andersen, de 19 anos, se mostrou impressionada com o que viu. "Achei muito interessante estar aqui, fiquei entusiasmada com as ações culturais promovidas nas comunidades de baixa renda. A cidade enfrenta muitos desafios para 2016, mas vimos que há um planejamento, uma conexão entre as duas organizações, e a grande preocupação com o legado, o que é muito bom", disse.

Doutoranda em Políticas Públicas na área de Esporte para Todos e coordenadora da Academia, a brasileira Cristiane Fiorin-Fuglsang intermediou a visita dos estudantes ao COB. "Na Dinamarca, a cultura do voluntariado esportivo é muito forte e a nossa escola busca atender a demanda estimulando a convivência e o diálogo entre as pessoas. Tenho a certeza de que foi uma grande experiência para os alunos conhecer o COB e o Rio de Janeiro", afirmou.