Dois anos da vitória do Rio de Janeiro como cidade-sede dos Jogos Olímpicos de 2016

Milhares de pessoas assistiram ao anúncio do Rio de Janeiro como cidade-sede  / Foto:  Agência gingafotos/Publius Vergilius/RIO2016 Rio de Janeiro - Há dois anos, no dia 2 de outubro de 2009, milhares de pessoas se reuniram, no Brasil, para torcer pela vitória da candidatura da cidade do Rio de Janeiro à sede dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016. Em Copenhague, um time, também de brasileiros, esperava ansioso pelo anúncio do Presidente do Comitê Olímpico Internacional, Jacques Rogge.

E finalmente a cartela foi virada. E o Rio de Janeiro foi escolhido. E o Brasil ganhou a oportunidade de sediar o maior evento esportivo do mundo e, com isso, trazê-lo pela primeira vez para a América do Sul.

Veja abaixo o Comunicado Oficial de Carlos Arthur Nuzman, Presidente do Comitê Organizador Rio 2016™, dois anos após a vitória.

Dois de outubro de 2009: um dia que ficou para a história

Há dois anos, o Rio de Janeiro e o Brasil ganharam mais uma data histórica em seu calendário: o dia em que conquistamos o direito de sediar os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos pela primeira vez.

Justamente por entender que esse marco merece ser valorizado é que faço questão de sempre iniciar minhas apresentações sobre o tema com o vídeo que remonta os acontecimentos dessa conquista inédita.

Naquele dia, culminou todo o esforço de uma década para concretizar o sonho de trazer os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos para o país. Hoje, progredimos constantemente para realizar Jogos memoráveis. E relembrar o 2 de outubro de 2009 é reforçar em cada um de nós a motivação de contribuir para que o evento seja um sucesso e provoque transformações sustentáveis.

Hoje, celebramos aquele momento de virada na história do esporte brasileiro e do próprio país. É com esse espírito que, ao completarmos dois anos daquela vitória, convido todos a recordar o que sentiram naquele dia e a comemorar essa conquista que é de todos nós.

Saudações,

Carlos Arthur Nuzman

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook