Dilma garante apoio aos Jogos-2016

Presidente eleita, Dilma Rousseff toma posse e promete empenho para Rio 2016 / Foto: Divulgação / AbrBrasília - A Presidente da Repúbica do Brasil, Dilma Rousseff, garantiu no sábado, dia 1º de janeiro de 2011, todo apoio à organização e realização dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

A declaração foi feita pessoalmente ao Presidente do COI, Jacques Rogge, e ao Presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, após a Presidenta receber a faixa presidencial na cerimônia de posse no Palácio do Planalto. "Daremos todas as garantias para realizarmos um grande evento", afirmou Dilma.

Recebido com status de chefe de estado, Jacques Rogge agradeceu a Dilma Rousseff o apoio que o Governo brasileiro vem dando ao Rio 2016. Na mesma cerimônia, o ex-Presidente Luiz Inacio Lula da Silva afirmou a Nuzman ter gostado muito da logomarca apresentada na noite do dia 31. Lula recebeu de Nuzman um broche com a logomarca do Rio 2016.

Mais tarde, em coquetel realizado no Palácio do Itamaraty, Dilma cumprimentou a Presidenta da Comissão de Coordenação do COI para os Jogos Rio 2016, Nawal El Moutawakel e lembrou a última vez em que se encontraram, quando o Rio ainda era uma cidade candidata.

“Estivemos juntas no Hotel Copacabana Palace, durante a visita de inspeção da Comissão de Coordenação do COI em 2009,” disse.

"Tenha a certeza de que o Brasil será um parceiro sério e realizará os melhores Jogos Olímpicos da história", completou a recém-empossada Presidenta do Brasil. Nawal agradeceu o apoio dela e do Governo para realizar os Jogos Olímpicos.