Wine Run Brasil 2019 já está com inscrições abertas

Largada da sétima edição em 2018  / Foto: DivulgaçãoLargada da sétima edição em 2018 / Foto: Divulgação

São Paulo - A corrida e a cultura do vinho estarão novamente unidas em 2019 nas belas paisagens do Vale dos Vinhedos, na Serra Gaúcha, região Sul do País. 
 
A Wine Run Brasil, em sua oitava edição, será realizada no dia 4 de maio, na cidade de Bento Gonçalves, reunindo cerca de mil corredores, na prova que é considerada um dos principais eventos temáticos de corrida de rua no Brasil. A inscrições já estão abertas, nas categorias Individual e Duplas – mista, feminina e masculina.
 
Quem quiser se inscrever na edição 2019 da Wine Run, basta entrar no site www.winerun.com.br e escolher a categoria. No lote inicial de inscrições – para os primeiros 200 atletas –, o preço é de R$ 190,00 + taxa de comodidade por participante.
 
A prova já se tornou tradição na Serra Gaúcha, unindo corrida com enoturismo, competidores de diversas regiões do Brasil, muita disputa e, também, confraternização. Na sétima edição, em 2018, a Wine Run, em suas diversas categorias, contou com mais de 900 competidores, de um número recorde de 21 estados. A corrida tem categoria Individual Geral e, também, por idades no masculino e no feminino - 18 a 24 anos; 25 a 29 anos; 30 a 34 anos; 35 a 39 anos; 40 a 44 anos; 45 a 49 anos; 50 a 54 anos; 55 a 59 anos e acima de 60 anos -, além de Dupla Geral - masculina, feminina ou mista.
 
São 21 quilômetros, com largada na Vinícola Gran Legado, posto de revezamento no Ginásio do Cruzeiro e Arena de Chegada no campo de futebol situado em frente à Capela das Almas, ao lado do Espaço Vivatto. O percurso de montanha desenhado no Vale dos Vinhedos para a Wine Run, nas belas paisagens da região, mistura diversos tipos de terreno - asfalto, paralelepípedos e estrada de terra -, com subidas e descidas acentuadas e proporciona aos participantes correr às margens das principais vinícolas brasileiras e seus parreirais.
 
A Wine Run é sempre uma oportunidade, também, para conhecer ou rever toda a beleza da Serra Gaúcha e as muitas atrações turísticas de Bento Gonçalves, como passeios às vinícolas, cicloturismo, a Casa da Ovelha, a Maria Fumaça, entre outros, sem falar nos restaurantes, com a tradição da culinária local. Assim, são diversas opções de entretenimento durante a programação do evento: turismo, percurso trail run, vinícolas, jantares harmonizado com vinhos e a Festa do Espumante, sempre muito festejada pelos participantes na Arena de Chegada.
 
Programação e Festa do Espumante - Na véspera do evento, sexta-feira, dia 3 de maio, haverá entrega de kits para atletas no hotel oficial, o Dall’Onder Grande Hotel, em Bento Gonçalves. No mesmo local, à noite, está programado um jantar de massas - opcional. A largada, no dia 4, com horário previsto para 9 horas, será na Vinícola Grand Legado. O tempo limite de prova é de quatro horas.
 
A Arena de chegada estará montada no Campo da Capela das Almas. Na chegada, atletas participarão da Festa do Espumante e da cerimônia de premiação. No dia da prova, os competidores terão traslado de ônibus gratuito do hotel oficial para o ponto de largada e posto de revezamento. E, depois, da arena de chegada para o hotel oficial. O domingo, dia 5, pode ser reservado para passeios opcionais. 
 
No final do evento, a tradicional Festa do Espumante servirá aos participantes massas, biscoitos, comidas regionais, água, suco de uva e frutas, além é claro de muito espumante (degustação opcional, vendida à parte no site da prova).
 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook