Solidariedade aqueceu a abertura da Move For Cancer 2018

Corrida e Caminha Contra o Cancêr - Move for Cancer 2018 / Foto: Marcello FimMidiaSport

São Paulo - Conciliar a paixão pela corrida com uma causa especial. Foi com esse espírito que aconteceu a etapa de abertura da Corrida e Caminhada Conta o Câncer – Move for Cancer 2018. 
 
Mesmo sob uma temperatura baixa, homens de mulheres de diferentes idades deixaram o frio de lado para participar do evento, que teve largada e chegada na Assembléia Legislativa/Ibirapuera. Ao final dos 5 km, correndo ou caminhando, a alegria pela presença estava estampada no rosto de todos. Adriano da Cruz e Alice Yuri Fonseca foram os mais rápidos na corrida deste ano.
 
O evento mescla atividade física e a preocupação com a saúde, alertando sobre os principais tipos de câncer e sua detecção precoce. O movimento arrecada recursos  para o Instituto de Câncer Arnaldo Vieira de Carvalho - ICAVC - , instituição totalmente voltada para o atendimento de Oncologia pelo SUS. A próxima etapa será no dia 1º de julho, no Rio de Janeiro, no Aterro do Flamengo, e as inscrições para a corrida carioca podem ser feitas pelo site oficial www.move4cancer.com.br/corridas  ou pelo endereço www.yescom.com.br/moveforcancer/2018/sp/index.asp. 
 
Corredor profissional há oito anos, Adriano da Cruz festejou a vitoria no masculino, mas destacou o objetivo do evento. “A vitória foi importante para meu objetivo pessoal. Mas o melhor foi correr por uma causa tão bonita. A organização está de parabéns e que Deus possa abençoar a todos que lutam com essa doença”, destacou o atleta de 30 anos, professor de Educação Física e que começou correndo aos oito anos e foi vencedor da São Silvestrinha.
 
Alice Yuri, vice no ano passado, garantiu o título no feminino e tinha um motivo especial para comemorar. “Eu vim pela causa e por meu tio que esta enfrentando essa doença. Ele estaria aqui para me acompanhar e me esperar na chegada, mas infelizmente ele não está bem e não pode vir. Mas lavarei este troféu para  ele e isso que me deixa muito feliz”, destacou a vencedora. 
 
Apoio - Mais uma vez, personalidades da televisão prestigiaram o Move for Câncer 2018. Desta vez, estiveram  presentes Anderson Tomazini (ator), personagem Xodó/ novela “O Outro Lado do Paraíso”- Globo; Giovana Cordeiro (atriz), personagem Cleo / novela “O Outro Lado do Paraíso”- Globo; Anaju Dorigon (atriz), personagem Cecília / Novela “Orgulho e Paixão”- Globo; Carolina Oliveira (atriz), personagem Susana/ Novela “Apocalise” – Record; Gabriel Calamari (ator), personagem Felipe  / Novela “Malhação Viva a Diferença” – Globo; e Gianne Albertoni top model e apresentadora.
 
“Muito feliz por ter sido convidada para este projeto e por estar aqui para conscientizar a todos sobre a importância da prevenção e dos exames. E também contente por ver que as pessoas estão apoiando e, cada vez mais, atentas à necessidade da detecção precoce ”, destacou a atriz Giovana Cordeiro.
 
Resultados
 
Masculino
 
1) Adriano da Cruz, 15min48seg
2) Leonardo Santana, 16min01seg
3) Adriano da Silva, 16min40seg
4) Caíque Neves, 16min55seg
5) André Cunha, 17min13seg
 
Feminino
 
1) Alice Yuri Fonseca, 19min05seg
2) Genaide de Oliveira, 19min16seg
3) Ana Luiza Garcez, 19min53seg
4) Janaina Cachetti, 20min31seg
5) Nilzete Martins, 20min42seg
 
Veja Também: