Sem provas presenciais, corridas virtuais são alternativa em 2020/21

Batman Virtual Run / Foto: Divulgação YescomBatman Virtual Run / Foto: Divulgação Yescom

São Paulo - As indefinições sobre a realização de eventos presenciais em razão da pandemia do Coronavírus, assim como a previsão de uma possível segunda onda, começam a afetar as provas do próximo ano. O primeiro exemplo foi a Meia Maratona Internacional de São Paulo, anteriormente marcada para o dia 28 de fevereiro do ano que vem, que foi transferida para 20 de fevereiro de 2022, em uma edição especial que englobará as duas provas.
 
A Yescom, promotora do evento e de outras importantes corridas de rua do calendário nacional, em razão dessas incertezas e da falta de previsão de data para a liberação de uma vacina contra a doença, já estuda também transferir as provas do primeiro quadrimestre de 2021. A definição deverá acontecer nas próximas semanas.
 
Sem poder participar das provas, os atletas podem optar pelos desafios virtuais, que cada vez mais ganham espaço e surgem como uma das principais formas de atividade física do país e que vieram para ficar mesmo depois da pandemia. A possibilidade de escolher a melhor forma de cumprir os desafios no horário de preferência tem sido uma dos motivos do crescimento deste segmento.
 
Pioneira em provas virtuais, a Yescom vem ampliando seu leque de opções para os atletas, que vão desde Maratona Internacional de São Paulo, Meia Maratona Internacional do Rio e Volta da Pampulha, até os eventos temáticos e divertidos como a Corrida Mulher-Maravilha, Looney Tunes, Batman, entre outros. Já são, por exemplo, 15 eventos abertos.
 
As provas virtuais permitem que os competidores definam uma distância adequada para cada momento. Além disso, podem cumprir as distâncias em um lugar de sua preferência, com toda a segurança e sem correr riscos desnecessários.
A Yescom criou um departamento específico para os eventos virtuais, bem como o sistema de logística próprio para a entrega dos kits Isso para garantir que todos possam desfrutar da melhor maneira possível deste novo formato de eventos esportivos.
 
Veja Também: