São Silvestrinha reúne 1.200 crianças e jovens de 16 cidades paulistas

Cerca de 1.200 crianças e jovens devem participar da edição 2010 da São Silvestrinha / Foto: Sérgio Shibuya / ZDL São Paulo (SP) - Cerca de 1.200 crianças e jovens, entre 6 e 15 anos, de 15 cidades diferentes disputarão a 17ª edição da São Silvestrinha, em novo local e horário.

A prova será realizada na nova pista do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), na vila Clementino, em São Paulo, a partir das 18 horas de segunda-feira (27)

Representantes da Capital Paulista, Araraquara, Bebedouro, Bragança Paulista, Campinas, Carapicuíba, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Itu, Lins, Osasco, Santa Bárbara do Oeste, São José dos Campos, Taboão da Serra, Valinhos e Várzea Paulista disputarão a prova que antecederá a São Silvestre, no dia 31 de dezembro.

Estão inscritas crianças de vários núcleos sociais como o Atletismo em Ação, projeto do Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo do Estado, em parceria com o Instituto Memorial do Salto Triplo e apoio da Federação Paulista de Atletismo (FPA). O núcleo Joerg Brudes, que fica em Santo Amaro, na Capital, inscreveu 30 corredores, enquanto o grupo de Araraquara terá 17 representantes e o Lins outros 20.

As crianças de 6 e 7 anos correrão 50 metros. As de 8 e 9 anos terão um percurso de 60 metros, as de 10 e 11 farão 80 metros. Os jovens atletas de 12 e 13 buscarão a vitória nos 100 metros e os inscritos na categoria 14 e 15 anos terão a distância mais longa: 400 metros.

COTP recebe prova pela primeira vez - Pela primeira vez a versão kids da São Silvestre, será disputada no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), que foi reformado neste ano.

A entrega dos kits de participação será no mesmo local e dia da corrida, das 13 às 17 horas.