Quenianos vencem a 28ª Corrida Integração

Largada da Corrida da Integração, no Parque Taquaral de Campinas / Foto: Divulgação Campinas - Nascia o dia quando um casal de corredores, vestido em agasalhos vermelhos discretos, despontou no gramado do Parque Taquaral de Campinas, num trote de aquecimento que mesmo os olhos tinham dificuldade para acompanhar, tal a velocidade do exercício.

Dava a impressão de que era fácil fazer aquilo. E, para eles, talvez realmente o fosse, visto que em menos de 1 hora subiriam ao pódio do primeiro lugar, feminino e masculino, dos 10 km da Corrida Integração, promovida pela EPTV neo último domingo, dia 25 de Setembro.

A queniana Eunice Kirwa, de 27 anos, venceu a prova pelo terceiro ano consecutivo. “Correr é a minha vida”, disse ela, que encontrou no esporte um meio de dar importância para si mesma, inspirando outros a fazerem o mesmo.

Ela percorreu os 10 km de prova em 33m38, cruzando a linha de chegada quase um minuto à frente da segunda colocada, Tatiele Roberta de Carvalho, que fez também um ótimo tempo, 34m42. Na sequênciavieram Maria Lucia Santos do Nascimento (35m27), Fernanda Raimunda Soares (37m11) e Cleuza Maria Irineu (41m04), veterana de 46 anos. Ela foi campeã em 1998 e participava da corrida como convidada especial, sem nenhuma expectativa, mas acabou conquistando novamente seu lugar entre os vencedores. Em agosto último, Eunice Kirwa venceu a meia maratona do Rio de Janeiro.

Vindo também do Quênia, o estreante na prova, Mark Korir, de 23 anos, parecia passear na liga profissional da prova. Largou olhando para o lado, acompanhando o movimento dos demais competidores. Mais para frente, segundo declarou, sentiria alguma dificuldade com a força contrária do vento, única resistência encontrada pelo atleta no clima de sol radiante do domingo.

“Por que você corre?”, perguntaram a ele quando já exibia no peito a medalha de campeão com um tempo de prova de 29m57. Ele respondeu, com um sorriso discreto e alguma pressa: “Corro porque é o meu talento. Desde os 7 anos correr é o que eu faço.” Korir também venceu a meia maratona do Rio de Janeiro, realizada em agosto último.

Uma grande surpresa na prova dos 10 km teve o queniano Kiprono Kimosop, terceiro lugar. Faltando poucas passadas para cruzar a linha de chegada, ele viu o brasileiro Paulo Alves dos Santos ultrapassá-lo e, por segundo de diferença, conquistar o segundo lugar. Na classificação final o pódio foi ocupado por Mark Korir (29m57), Marcelo Cabrini (30m01), Paulo Alves dos Santos (30m36), Kiprono Kimosop (30m37) e Adilson Alves Dolberth (31m00). Na prova dos 5 km, os vencedores foram Joyce Hilana Santiago com o tempo de 19m37 e Wagner Ferreira da Cruz com 16m14.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook