Global Running Day confirma a paixão pelo esporte

IAAF 24:1 - Global Running Day  /  Foto: Sérgio Shibuya/MBraga ComunicaçãoIAAF 24:1 - Global Running Day / Foto: Sérgio Shibuya/MBraga Comunicação

São Paulo - Global Running Day, evento internacional para  celebrar a milha (1.609 metros), teve seu segunda edição na capital paulista neste domingo. 
 
Desta vez, a pista de atletismo do Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, no Ibirapuera, foi o palco para a competição, que aconteceu em outras 23 grandes cidades do mundo. Mesmo com um dia chuvoso e de temperatura amena, mais de 600 inscritos fizeram bonito e demonstraram sua paixão pelo esporte.
 
Foram 14 baterias na programação, com  destaque para a 11ª, que reuniu atletas experientes e teve transmissão ao vivo para o mundo todo no site da IAAF. Nela, o destaque ficou com o atleta  Leonardo Santana de Olinda, vencedor da prova de 21 km  na Maratona Internacional de São Paulo. Ele venceu a bateria com o tempo de 4min33seg , o melhor deste ano.
 
”Estou bem cansado”, brincou o vencedor após a conquista. “Muito feliz também por encontrar muitos amigos aqui e conseguir esse feito em um evento internacional e que presta uma homenagem à milha em várias partes do mundo”, destacou  o mais rápido do dia.
 
Leonardo correu ao lado da na namorada Alice Yuri Lima Fonseca, que teve o melhor desempenho entre as mulheres e confirmou a boa fase após vencer os 21 km da Maratona de São Paulo e ser tricampeã da Corrida Mulher-Maravilha.
 
O Global Day, em sua quarta edição, é tradicionalmente comemorado em 6 de junho, mas as corridas foram no dia 2 porque este ano a comemoração será durante a semana de 1 a 7/6 com eventos distintos. A abertura oficial da semana aconteceu em Lanzhou, na China, no dia 1º de junho de 2019 e no dia 7 será o fechamento com a corrida em Mônaco.
 
A lista de cidades inclui Melbourne (AUS), Birmingham (GBR), Tóquio (JAP), Pequim (CHN), Nova  Deli (IND), Istambul (TUR), Milão (ITA), Los Angeles (EUA), Santiago (CHI), Havana (CUB), Bogotá (COL), Querétaro (MEX), entre tantas outras ao redor do planeta. A etapa brasileira do IAAF 24:1 terá, mais uma vez, a colaboração da Maratona de São Paulo e a Yescom organizará a etapa de São Paulo.
 
Veja Também: