Fundistas do Cruzeiro defendem Minas Gerais no Circuito CAIXA em Uberlândia

Líder do ranking brasileiro de corredores de rua, Giomar Pereira e outros sete fundistas do Cruzeiro vão defender Minas Gerais na etapa de Uberlândia do Circuito de Corridas CAIXA / Foto: Divulgação Uberlândia - Líder do ranking brasileiro de corredores de rua, Giomar Pereira e outros sete fundistas do Cruzeiro vão defender Minas Gerais na etapa de Uberlândia do Circuito de Corridas CAIXA. Vencedor da prova em 2008, Giomar quer o bicampeonato neste domingo, dia 18 de Setembro. A prova terá largada às 8 horas, no Parque do Sabiá, e percursos de 5 km e 10 km.

"O Giomar está disposto a fazer uma excelente corrida. Seu objetivo é terminar a temporada no topo do ranking brasileiro, o que é maravilhoso para um atleta de 40 anos, correndo e vencendo fundistas muito mais jovens", diz Alexandre Minardi, técnico do Cruzeiro, tradicional clube mineiro. O baiano de Jacobina venceu a primeira etapa do Circuito CAIXA deste ano, em Goiânia, foi o segundo colocado e melhor brasileiro em Campo Grande, atrás do queniano Paul Koech Kimutai, e vem apresentando regularidade ao longo da temporada.

Já o pernambucano José Márcio Leão da Silva, de 20 anos, revelação do Cruzeiro nesta temporada, disputará pela primeira vez a etapa do Triângulo Mineiro, animado pela vitória na Corrida Duque de Caxias de Jacobina, na Bahia, no último domingo (11/9). Com o resultado, Leão mostra disposição para seguir os passos de Giomar, que já venceu a prova baiana, uma das mais tradicionais do Nordeste, e foi derrotado por ele na etapa de Belo Horizonte do Circuito CAIXA, em maio.

Outro jovem fundista na disputa, Iuri Bonari, de 19 anos, integra a equipe B do Cruzeiro, o chamado "Expressinho". Em Uberlândia, participará de sua primeira corrida de nível nacional. "Ele já venceu várias provas regionais, vem fazendo ótimos resultados. Foi o terceiro colocado numa corrida em Bom Jesus do Amparo, em Minas, correndo ao lado do Valdir Oliveira, que é bem mais experiente", aponta o técnico Minardi. "O Expressinho é importante porque é dali que surgem novos fundistas, atletas que terão condições de se tornar titulares da equipe e disputar as grandes corridas do País."

Valdir Oliveira, líder do ranking brasileiro em 2010, foi o vencedor da prova de Bom Jesus do Amparo, e também vai defender os mineiros na prova deste domingo, em Uberlândia. Além dele, o Cruzeiro terá ainda Luís Paulo da Silva Antunes, Célio Rodrigues, João Marcos Fonseca, o João Gari, e Nélio Pereira de Moura.

Com a chancela da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), o Circuito CAIXA reúne os principais atletas da elite brasileira desde 2004. São 11 as etapas disputadas em nove Estados do Brasil - as próximas cidades a sediar a disputa, depois de Uberlândia, serão Curitiba (25/9), São Paulo (2/10), Ribeirão Preto (16/10), Porto Alegre (30/10) e Brasília (6/11). O Circuito tem grande importância para os atletas de elite porque todas as 11 corridas valem pontos para o ranking brasileiro de provas de rua. Os dez primeiros colocados no ranking garantem o patrocínio da CAIXA em 2012.

Mais informações em www.circuitocaixa.com.br

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook