Corrida ‘Rocinha de Braços Abertos’ atrai participantes de todo o Brasil neste domingo

Os tempos de território proibido passaram e a paz, pouco a pouco, se torna uma realidade na RocinhaRio de Janeiro - “Pessoas correndo em meio aos becos, ruelas e ladeiras da maior comunidade da América Latina, a Rocinha...” Quem pensou que essa era mais uma manchete dos noticiários locais, se enganou. É que, diferentemente da realidade vivida pela comunidade até bem pouco tempo, a Rocinha será palco de um evento esportivo inédito.

No próximo dia 22, o bairro receberá a corrida Embratel Rocinha de Braços Abertos, com atletas de diversos países e também dos mais variados estados do Brasil, como : Amazonas, Ceará, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, São Paulo e Distrito Federal.

Os esportistas profissionais, amantes do esporte e policiais aguardam com expectativa os novos tipos de “obstáculos urbanos” que fazem parte dos dos percursos de 5km e 10km.  O capixaba Adáoce Souza está animado com a chance de estrear nesse novo trajeto de corridas.

“Resolvi participar da Corrida Embratel Rocinha de Braços Abertos, porque achei o percurso sensacional! Além de apoiar o processo de pacificação da Comunidade. Gostei muito da escolha do trajeto e espero, além da corrida, desfrutar do prazer de correr conhecendo a Comunidade e o Parque Ecológico”, empolga-se o atleta.

Para os atletas mirins uma prova inédita, a Mini Corrida para crianças entre 1 e 12 anos.

A Rocinha estará de Braços Abertos também para as ações culturais e sociais. “Fotografe esta idéia”, “Grafite seu Esporte” e “Adote um Atleta” são exemplos de atitudes que vão deixar novas marcas na Comunidade, ao registrar o evento não apenas como uma corrida.

Conheça um pouco mais das ações :

Grafite seu esporte -
Levar arte e esporte para as paredes, portões e chão para o percurso das provas é uma das missões do “Grafite seu Esporte”, ação paralela a corrida que integra grafiteiros de renome da cidade com artistas da Comunidade. 

Durante uma semana as ruas e becos ganharão cores vibrantes. A grafitagem acontece entre o dia 19 e 21 de janeiro, das 9h às 18h e os três melhores paineis serão premiados. 

 
Capacitação da Comunidade - Com o objetivo de criar oportunidades de trabalho a organização capacitará 250 staffs, da comunidade, para participarem da organização da prova. O workshop contará com certificado e 16 horas de aulas em produção esportiva. O curso focará nas áreas de atendimento a atletas, suporte de percurso, montagem de kits, gerenciamento do guarda-volumes e recepção de área vip. 

Adote um atleta - Novos talentos serão valorizados com a ação Adote um atleta. O primeiro colocado na categoria comunidade, masculino e feminino na prova de 10k, ganharão um ano de auxilio esportivo. O programa inclui Nutrição, Fisioterapia, Treinamento, Material Esportivo e inscrição em corridas do Rio.

Fotografe essa idéia - O evento também premiará as melhores fotos do evento, na categoria amador e profissional. A votação vai acontecer via Facebook com as 10 fotos mais “curtidas” e uma banca de fotógrafos irá eleger a melhor foto, nas  categorias profissional e amador. 

Eu corro na Rocinha - Uma iniciativa promete agradar aos amantes de corrida. A ação “Eu Corro na Rocinha” vai mapear e demarcar as rotas de treinamento dentro da comunidade, como forma a oferecer segurança e informações corretas para os treinos de atletas amadores e profissionais.