Corrida Mulher-Maravilha encanta milhares de atletas em SP

Corrida Mulher-Maravilha SP 2019  / Foto: Sérgio Shibuya/MBraga ComunicaçãoCorrida Mulher-Maravilha SP 2019 / Foto: Sérgio Shibuya/MBraga Comunicação

São Paulo - A oitava edição da Corrida Mulher-Maravilha, uma prova que já virou tradição e que busca celebrar a força, beleza, coragem e charme da mulher, encantou novamente as milhares de   atletas que prestigiaram o evento, realizado neste domingo (26) no percurso montado no Centro Histórico de São Paulo. 
 
A quarta edição da prova na cidade contou com a presença de corredoras de diversas regiões do país, como interior de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Brasília, Joinville, Acre, entre outras. Maria Claudia Pereira Santos ficou com a vitória nos 8k e faturou o tricampeonato. Alice Yuri Lima Fonseca venceu na distância de 4k, e tornou-se tetracampeã da prova. 
 
A região central ficou repleta de mulheres, de todas as idades, que participaram da prova com duas distâncias, de 4k e 8k, além de uma caminhada de 4k, percorrendo as principais ruas e avenidas do Centro Histórico da capital paulista. E, mais uma vez, o Centro virou uma grande festa do esporte. Destacando a mulher na prática esportiva e reuniu uma série de atrações, diversão e muita música na arena montada no Vale do Anhangabaú. 
 
Maria Claudia foi a vencedora na distância de 8k. Ela é muito fã da prova, e participou de todas as edições. Ficou com o segundo lugar na primeira edição. E hoje comemorou sua terceira vitória na Corrida Mulher-Maravilha.
 
“Eu adoro essa prova. O clima, o percurso, a energia positiva de tantas mulheres juntas é bem legal. É uma corrida pensada pra gente. É bem bacana. E, comemorar três vitórias aqui é uma alegria. E, claro que não quero perder o posto. Vou continuar vindo para competir”, comemorou, em um clima descontraído. “Sou nordestina, mas como moro em São Paulo há 19 anos, me considero um pouco paulistana. É bacana ver que mulheres de várias regiões estão participando”, completou a corredora de 40 anos, que trabalha como cuidadora de idosos. 
 
Alice Yuri Lima Fonseca também é mais uma ´figurinha carimbada’ na competição. Ela participou de todas as edições da Corrida Mulher-Maravilha, em São Paulo. A atleta conquistou o tetracampeonato na prova, na distância de 4k. E, já se tornou uma ‘espécie de celebridade’ no evento. Ao final da corrida, muitas outras atletas a cumprimentaram e tiraram fotos com ela. 
 
“Estou feliz em conseguir vencer de novo, aqui. Mas neste ano, achei a disputa mais acirrada, o que com certeza é positivo. É muito legal essa prova, e vejo as meninas pedirem para tirar fotos comigo, me parabenizam. Esse clima todo é bem legal”, contou. “Não sei ainda se vou mudar e me desafiar na distância de 8k, mas pode ser interessante,” concluiu a corredora de 26 anos, que fez mistério sobre sua participação na maior distância da prova. 
 
Resultados da edição 2019: 
 
Corrida 4k 
 
1) Alice Yuri Lima Fonseca, 11min53s
2) Christiane Ritz dos Santos Shieck, 12min00
3) Daniela Lavignatti, 12min52s
 
Corrida 8k
 
1) Maria Claudia Pereira Santos, 29min15s
2) Ana Luiza Garcez, 29min33s
3) Nillzete Ribeiro Martins, 29min38s
 
Veja Também: 
 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook