Corrida Insana abre data extra na volta para São Paulo, em dezembro

Etapa paulistana do circuito composto por dez infláveis gigantes será agora nos dias 16 e 17, no Clube Hípico Santo Amaro. Será a segunda passagem do evento pela cidade e as inscrições já estão abertas / Foto: Divulgação

São Paulo - Sucesso mundial, a Corrida Insana já passou por 12 cidades brasileiras, reunindo cerca de 55 mil pessoas para um dia de diversão esportiva em família. E vai encerrar a temporada de estreia no país em grande estilo. A 16ª e última etapa do circuito volta a São Paulo em dezembro e já abriu data extra. Devido ao grande volume de interessados, o evento que seria no domingo (dia 17/12), o Clube Hípico Santo Amaro vai começar no sábado (16). E as inscrições já estão abertas.
 
As inscrições para a data extra, no sábado, da segunda passagem da caravana da Corrida Insana pela capital paulista já estão abertas. Os interessados podem se inscrever pelo site oficial do evento: www.corridainsana.com.br ou diretamente pelo link http://www.corridainsana.com.br/evento/sao-paulo-sp-edicao-especial-sabado/#inscricoes. O preço é R$ 99, mais taxas. Ainda há algumas vagas também para as provas de domingo sendo possível confirmar participação pelo link: http://www.corridainsana.com.br/evento/sao-paulo-sp-dia-17-clube-hipico-santo-amaro/#inscricoes.
 
A expectativa é que a edição especial em São Paulo repita o sucesso do evento promovido na cidade em setembro, quando o autódromo de Interlagos recebeu mais de 14 mil pessoas para dois dias de diversão esportiva em família. Até a segunda etapa da capital paulista, em 16 e 17 de dezembro, a Corrida Insana percorrerá mais três cidades. A próxima etapa será neste domingo (26), em Londrina, no Paraná. Depois, será a vez de São José dos Campos (3/12) e Vitória (10/12) conhecer o percurso de 5km recheado com dez obstáculos infláveis coloridos e gigantes.
 
A Corrida Insana já passou por 12 cidades brasileiras e reuniu cerca de 55 mil pessoas de todas as idades, de crianças a idosos, para um dia de diversão esportiva. "A receptividade das pessoas tem sido incrível em todas as cidades que visitamos. Familiares e grupos de amigos unidos e felizes para um dia de diversão por meio do esporte. Ver crianças, jovens, adultos e pessoas da terceira idades juntos em um mesmo evento é gratificante”, avalia Fabio Avelar, diretor técnico. O evento visitou Goiânia, Belo Horizonte, Blumenau, Ribeirão Preto, Sorocaba, São Paulo, Brasília, Campinas, Rio de Janeiro, Florianópolis, Curitiba e Porto Alegre.
 
Diversão para todas as idades - A Corrida Insana não tem restrições quanto à participação, nem limite de idade. A única exigência é que a pessoa tenha altura mínima de 1,05 metro. As largadas são em ondas com cerca de 170 pessoas cada vez, o que garante segurança e permite que grupos pratiquem a atividade juntos e sem atropelos. Não há cronometragem, nem obrigatoriedade de ultrapassar todos os obstáculos do percurso. Mesmo assim, todos recebem o kit do atleta ao cruzar a linha de chegada.
 
O Brasil é o primeiro país latino-americano a receber a Corrida Insana. E os planos são grandiosos para os próximos três anos. Para 2018, a meta é dobrar o número de etapas, chegando a 36 em diferentes regiões do país. “A cada 12 meses, ou seja, ano a ano, faremos a troca dos infláveis, o que vai garantir sempre uma experiência nova aos nossos corredores insanos. Para 2018, vamos levar o circuito para as regiões do Norte e Nordeste, que não foram contempladas nesse ano, devido ao curto espaço de tempo dessa primeira temporada”, completa Avelar, lembrando que sua empresa têm licença da Insana Inflatable 5k (nome em inglês) para a América do Sul.

Veja Também: