Corrida Esperança: ainda dá tempo de participar

 Corrida Esperança será disputada no dia 14 de agosto em 12 capitais brasileiras, simultaneamente, em dois percursos de 4 e 6 quilômetrosSão Paulo - Quem quiser começar o Dia dos Pais neste domingo, dia 14 de Agosto, de uma forma diferente e ainda ser solidário com o Projeto Criança Esperança, tem até esta sexta-feira para fazer a inscrição e participar da Corrida Esperança. A prova e a caminhada, de 4 e 6 quilômetros, acontecem simultaneamente em 12 capitais brasileiras a partir das 8 horas da manhã.

Para se inscrever, basta acessar www.criancaesperanca.com.br ou www.corridaesperanca.com.br e selecionar a cidade em que irá participar. Durante o cadastro, é possível definir se deseja correr ou caminhar. É só completar o cadastro, imprimir o boleto e pagar R$ 35,00 para receber um comprovante de inscrição por e-mail. Observe que, para imprimir o boleto e completar o processo pela internet, é necessário que o "bloqueador de pop-up" esteja desabilitado.

Todas as informações sobre o evento, como local , data e regulamento estão disponíveis no site informado. O valor arrecadado será revertido para o projeto Criança Esperança.

Para São Paulo e Rio de Janeiro as inscrições ficam abertas, pelo site, até ao meio-dia e para as demais cidades até 14 horas desta sexta-feira. No sábado, ainda serão aceitas inscrições nos postos de entrega de kits.

Retirada dos kits - Todas as pessoas que se inscreveram para a Corrida Esperança, precisam retirar os kits de participação, com o número e camiseta, neste sábado (13), nos postos designados de cada cidade: Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e São Paulo (SP).

Para retirar o kit, é necessário levar documento de identidade com foto original (RG ou Carteira de Motorista) e comprovante de pagamento da inscrição ou o boleto bancário quitado original. Terceiros podem retirar o kit desde que estejam com os documentos citados da pessoa inscrita. Não haverá entrega no dia do evento.

Postos de retirada de kits neste sábado:
- Belém - Boulevard Shopping (Av. Visconde de Souza Franco, 776 - Reduto) - das 10h30 às 19h30
- Belo Horizonte - 1º Batalhão de Bombeiros (Rua Piauí, 1815 - Bairro Funcionários ) - das 9h00 às 17h00
- Brasília - Ginásio Nilson Nelson / Centro Poliesportivo Ayrton Senna (Asa Norte) - das 9h00 às 20h00
- Cuiabá - 44º Batalhão de Infantaria do Exército (Esquina da Praça 8 de Abril - Duque de Caxias) - das 9h00 às 17h00
- Curitiba - Loja Procorrer (Av. Vicente Machado, 320 - Centro) - das 9h00 às 17h00
- Fortaleza - Ginásio Paulo Sarasate (R. Ildefonso Albano, 2050 - Aldeota) - das 9h00 às 17h00
- Goiânia - Loja DOOX (Alameda Ricardo Paranhos, 219 - Setor Marista) - das 9h00 às 17h00
- Porto Alegre - Loja Paquetá Esportes / Shopping Bourbon (Av. Assis Brasil, 164 - São João) - das 10h00 às 20h00
- Recife - Loja Centauro / Shopping Center Recife (Rua Pe Carapuceiro, 777 - Boa Viagem) - das 10h00 às 20h00
- Rio de Janeiro - Estádio Célio de Barros (Complexo Maracanã) - das 9h00 às 17h00
- Salvador - Farol da Barra (Largo do Farol da Barra, s/n - Barra) - das 9h00 às 17h00
- São Paulo - Estádio do Pacaembu (Pça. Charles Miller, S/N) - das 9h00 às 17h00

ADD inscreve 48 atletas especiais - A ADD (Associação Desportiva de Deficientes) vai contar com 48 atletas especiais na Corrida Esperança de cinco cidades. São 24 em São Paulo, 20 no Rio, dois em Brasília, um em Belo Horizonte e um em Salvador. Eles são portadores de deficiências visuais, auditivas, motoras e intelectuais e tiveram as inscrições pagas pelo IDEEIA (Instituto de Desenvolvimento do Esporte, Entretenimento, Educação, Inclusão, Arte, Cultura e Sustentabilidade), como já ocorre nas principais corridas realizadas no País.

Sobre o Criança Esperança O Projeto Criança Esperança é uma iniciativa da Rede Globo em parceria com a UNESCO. Tem como objetivo chamar a atenção da opinião pública para a situação da infância e da juventude, expondo ao debate alguns dos principais problemas que atingem crianças, jovens e adolescentes.