Circuito Caixa fomenta o atletismo em Pernambuco

Largada da prova em 2011/ Foto: Luiz Doro/adorofoto

São Paulo- O Circuito de Corridas Caixa volta ao Recife, em 12 de agosto, cercado de expectativas. Em sua segunda edição, a etapa pernambucana encontrará atletas que contam com a experiência e a infraestrutura de ponta da competição para disseminar o atletismo no Estado. A prova terá largada no Marco Zero e percursos de 5 km, ideal para os iniciantes, e 10 km.
 
"A presença de corridas como a do Circuito Caixa abrem novos horizontes, nos faz sonhar", diz Ezequiel Silva Santos Jr, um dos fundadores da ACOPE (Associação dos Corredores de Pernambuco).
 
A ACOPE foi criada por um grupo de amigos, cada um com 25 anos nas corridas, com o objetivo de usar o atletismo como ferramenta social. As atividades da associação começaram há dez anos, e hoje contemplam 118 atletas associados, além de um grupo de 200 crianças carentes que vivem em zonas afetadas pelo tráfico de drogas. "Queremos que elas vejam na corrida uma maneira saudável de viver", diz Ezequiel.
 
O trabalho da associação também inclui a realização de um circuito próprio. "Quero que seja um bom circuito para os pernambucanos, e estamos aprendendo muito com as grandes corridas que estão vindo para cá, como é o Circuito Caixa. A prova do ano passado foi muito boa, bem organizada", garante Ezequiel. A ACOPE, que teve representantes na estreia da competição, em 2011, também participará da etapa deste ano com alguns atletas. 
 
Inscrições promocionais para etapa do Recife
 
A etapa do Recife do Circuito Caixa está com inscrições disponíveis no site oficial do evento, www.circuitocaixa.com.br. Até 29 de julho, quem garantir uma vaga na prova paga o valor promocional de R$ 40,00. Economiários e correntistas da Caixa têm direito ainda a um desconto de 50% sobre a taxa. Após esse período, o valor sobe para R$50,00, e apenas atletas maiores de 60 anos mantém o benefício.