Corrida Mulher-Maravilha: Chuva não espanta corredoras

Corrida Mulher-Maravilha Summer Edition   / Foto: Sérgio Shibuya/MBraga ComunicaçãoCorrida Mulher-Maravilha Summer Edition / Foto: Sérgio Shibuya/MBraga Comunicação

São Paulo - Nem a chuva espantou as cerca de 10 mil atletas inscritas e presentes na Corrida Mulhe-Maravilha - Summer Edition, realizada neste domingo (dia 25) no vale do Anhangabaú, no centro de São Paulo. 
 
As ruas históricas da capital ficaram mais bonitas e coloridas com a agitação das Mulheres Maravilhas, que não se deixaram desanimar nem com a chuva que caiu pouco antes da largada. Instantes antes do início da prova, que contou com duas distâncias: 4k e 8k, o tempo ficou estável, a chuva parou, e as corredoras puderam realizar suas provas, demonstrando garra, charme e disposição para correr e passar pelos principais pontos turísticos de São Paulo.
 
O evento já é conhecido no calendário como a maior prova de rua feminina do Brasil, uma das provas mais democráticas, pois reúne mulheres de todas as idades. Com isso, vem ganhando muitas adeptas, justamente por oferecer diversas atrações, produtos, serviços e bem-estar, todos direcionados especialmente ao público feminino.
Toda essa atenção e cuidados fazem com que as participantes queiram estar sempre presentes. Como é o caso de Alice Yuri Lima Fonseca, vencedora da prova de 4 km, que conquistou sua terceira vitória na disputa.
 
“Eu já conheço a prova. É minha terceira participação e venci pela terceira vez. O que me atrai é justamente por ser um evento pensado nas mulheres, feito para nós. É uma prova bonita, e que incentiva a todas as mulheres a correr, mesmo àquelas que nunca estiveram em uma prova. Eu acho isso muito bacana. Além do mais, tem um kit lindo, uma medalha bacana. Fiz uma boa prova, mesmo com a chuva antes da disputa, tudo foi bem legal”, falou a corredora de 25 anos.
 
Quem também fez elogios ao evento foi Maria Cláudia Pereira Santos, que venceu a distância de 8 km. “Essa prova é uma delícia. Tem muita animação. Reúne mulheres de várias idades, de diversos estilos de vida. Também tem toda a questão da organização de pensar e cuidar de nós atletas, oferecendo serviços, produtos, brindes pensado em nós mulheres. Acho que é um verdadeiro convite e incentivo para que todas possam correr. Estou feliz com o resultado. Na edição de maio fiquei em segundo lugar, e agora cheguei em primeiro. Mais um motivo para voltar no ano que vem”, contou a paulista de 39 anos.
 
Resultados:
 
Corrida 4k
 
1) Alice Yuri Lima Fonseca, 12min17s
2) Flávia Akemi Terada Felipe, 12min22s
3) Daniela Lavignatti, 12min35s
 
Corrida 8k
 
1) Maria Claudia Pereira Santos, 29min45s
2) Adelia Ferreira Batista, 31min11s
3) Luanna Marília Rodrigues Pimental Teixeira, 31min18s
 
Veja Também: 
 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook