Corrida do Flamengo reúne cerca de 10.000 participantes no Maracanã

A Nação Rubro-Negra em Movimento (NRMOV) aconteceu na manhã ensolarada do último domingo (16), no Maracanã / Foto: DizzMediaA Nação Rubro-Negra em Movimento (NRMOV) aconteceu na manhã ensolarada do último domingo (16), no Maracanã / Foto: DizzMedia

Rio de Janeiro - A Nação Rubro-Negra em Movimento (NRMOV) aconteceu na manhã ensolarada do último domingo (16), no Maracanã. Tida como a maior experiência para o torcedor além das partidas de futebol, ela reuniu cerca de 10.000 apaixonados pelo Flamengo, que se dividiram entre corredores e caminhantes, já que também era possível participar da caminhada de 3km.
 
Apesar do atraso de 48 minutos para a largada, a corrida foi um sucesso e teve Solange Mariano vencendo entre as mulheres e sete companheiros da equipe Corrida Para Todos chegando juntos, de mãos dadas, entre os homens. Josias Ribeiro, Manoel Costa Filho, Fabiano dos Santos, Sandro Dutra, Ricardo de Oliveira, Ronald Calos e Ademir Souza finalizaram o percurso em 18m52s.
 
Animado pelo som contagiante da Charanga Rubro-Negra e pela energia da bateria da Urubuzada, o evento contou também com um pós-prova recheado de atrações. O show de duas horas e meia do sambista Arlindinho, filho do cantor Arlindo Cruz e flamenguista de coração, rendeu sorrisos e muita emoção ao público. Com participação especial de Leandro Sapucahy, também torcedor ilustre do Mais Querido, a apresentação rendeu bolas autografadas pelo elenco do futebol profissional e camisas oficiais ao público. No food park, o Zico Food Truck roubou a cena com seus hambúrgueres campeões e os pães marcados com a assinatura do Galinho de Quintino.
 
“O evento foi ótimo, teve a fila de entrada e o atraso, mas no geral achei bem tranquilo, com clima familiar, todo mundo feliz e cantando músicas do Flamengo. Gostei bastante, tive uma experiência incrível e amei a iniciativa de ter show depois”, relatou Andrine Môsca, de 24 anos de idade.
 
A Nação Rubro-Negra em Movimento voltará a acontecer em 2019, em data e local a serem definidos.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook