2019 registra crescimento de mulheres em corrida de rua

2019 registra crescimento de mulheres em corrida de rua / Foto: DivulgaçãoChapecó - Mulheres, mães, trabalhadoras, estudantes e tudo aquilo que elas quiserem ser, inclusive atletas! Sim, as mulheres estão conquistando cada vez mais seus espaços em diversos âmbitos e o crescimento da participação delas em corridas de rua é evidente. 

 
Este ano, mais de 40% dos participantes da Meia Maratona Aurora de Chapecó e Meia Maratona de São José foram mulheres. Na Meia Maratona Internacional de Balneário Camboriú o número chegou a quase metade. Ao total, 47,2% foram atletas do sexo feminino. Em número exato de quantidade de atletas, a Meia de BC teve 699 inscrições femininas a mais neste ano, em comparação com o ano de 2018. 
 
Olhando para essa realidade, não dá para imaginar que já houve dias em que as mulheres eram consideradas incapazes de realizar provas de corrida de rua com a justificativa de falta de força e resistência. Foi apenas no ano de 1976 que a primeira mulher participou de um evento esportivo de corrida. Hoje em dia, a mudança foi tanta, que até já existem eventos esportivos só para elas em todo o país! 
 
Em junho, vai acontecer a maior corrida para mulheres do estado de Santa Catarina. É o circuito Brisas, no dia 02. E mais uma vez, a procura das mulheres aumentou em relação a outros anos. Em 2019, mil e quinhentas mulheres estão confirmadas para participar do evento. Serão quinhentas mulheres a mais que em 2018. Viviane Pedrelli, de Joinville, vai participar pela segunda vez. “Fiquei encantada com essa prova, a gente se encontra, ri, conversa, é nosso momento. Acho que as mulheres ‘despertaram’ e estão indo mais atrás do que lhes faz bem, acredito que esse é um dos motivos pelo aumento de participação feminina nas provas”. 
 
Sobre a Brisas - O evento vai muito além da corrida e consiste em uma programação voltada para elas: Com aulas de pilates, yoga, zumba, além de produtos e serviços como massagem, maquiagem, cabelo e maquiagem. "O Projeto Brisas foi inspirado nos eventos que já ocorriam só para mulheres no Rio e São Paulo há anos atrás.
 
A ideia de trazer este formato para Santa Catarina nasceu da vontade de uma mulher, foi desenvolvido por mulheres e até hoje tem nosso toque especial em cada detalhe. A força feminina aliada à dedicação transformaram a Brisas numa prova completa, cheia de mimos exclusivos pensados para agradar as atletas catarinenses que fazem jus ao projeto como um todo". comenta Mariana Neves, coordenadora de eventos na Corre Brasil. 
 
Data: 02 de junho de 2019
Distâncias: 10Km, 5Km e 3Km. 
Local: Brava Beach
Av. José Medeiros Vieira, 1876 - Praia Brava, Itajaí/SC
 
Veja Também: 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook