Processo de "doping" de Contador só será concluído dentro de dois meses

Alberto Contador pode perder o título do Tour de France 2010 por causa de doping/ Foto: Recoma/DivulgaçãoEspanha - O presidente da Real Federação Espanhola de Ciclismo (RFEC) disse quarta-feira, dia 10 de novembro, que o processo disciplinar instaurado contra Alberto Contador, a pedido da União Ciclista Internacional (UCI), não será concluído num prazo inferior a dois meses.

 

A UCI tinha dado o prazo de um mês a RFEC para concluir o processo do vencedor da última edição do Tour de France, depois de um controle antidoping que o ciclista foi submetido dia 21 de Julho, no qual foram detectados vestígios de clembuterol, uma substância proibida.

“A decisão final do comitê de competição RFEF não será conhecida antes de dois meses”, disse Juan Carlos Castano, ao jornal espanhol “AS”.

De acordo com os regulamentos da UCI, a RFEC tem um mês para concluir o processo, e está sujeita a levar uma multa por não cumprir o prazo estabelecido, mas a lei espanhola antidoping admite que o prazo possa ser de até três meses, acrescentou o diário desportivo.

Vencedor das edições de 2007, 2009 e 2010 do Tour de France, Contador está suspenso preventivamente desde o dia 30 de setembro. O ciclista justificou o resultado “anormal” do controle com uma contaminação alimentar. Alberto Contador poderá perder o título de vencedor do Tour 2010, caso se confirme a utilização de substâncias proibidas.

Andy Schleck diz que contador sempre será o vencedor do Tour de France 2010

O luxemburguês Andy Schleck, segundo classificado do Tour de France 2010, assegurou que Alberto “Contador será sempre o vencedor de 2010”, esquivando-se da vitória n o tapetão, caso o espanhol seja punido por doping.

“Esta não é a forma para mim. O meu nome pode aparecer como vencedor, mas não tive a experiência de desfrutá-lo. Quero ganhar o Tour na estrada. Para mim, Contador será sempre o vencedor do Tour de 2010”, afirmou o corredor, que repetiu em 2010 a segunda posição de 2009, atrás do espanhol.

Em declarações ao diário holandês “De Telegrafa”, Schleck apelou a uma rápida resolução do caso de doping que envolve o rival e disse desconhecer o que pode ocorrer agora, depois da solicitação da União Ciclista Internacional (UCI) para que a Real Federação Espanhola de Ciclismo (RFEC) abra um processo contra o ciclista espanhol.  

“O caso foi agora remetido para a federação espanhola e outras pessoas têm de resolver. Não sei o que isso significa”, adiantou Schleck, que na próxima temporada vai correr, juntamente com o irmão Frank, numa formação luxemburguesa. Schleck deixou a Saxo Bank, que já anunciou a contratação de Contador.


Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 

Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook