Sertão do Piauí recebe Brasileiro de MTB Marathon neste fim de semana

Foto: Wesley Kestrel/CBC /MTB Marathon

Sertão do Piauí - O fim de semana (29 e 30) será de muita adrenalina na cidade de Picos. O município do Sertão do Piauí sedia pela primeira vez o Campeonato Brasileiro de MTB Marathon. A competição, que soma pontos importantes tanto para o ranking nacional como internacional da UCI, promete reunir mais de 400 atletas em uma disputa de alto nível, num percurso bastante técnico de 90 quilômetros repleto de subidas e descidas que vão exigir o máximo dos competidores.  
 

 “Será uma prova bem intensa, de aproximadamente 7 horas de duração. É mais um grande desafio que chega para somar no crescimento do ciclismo piauiense. Já estamos trabalhando neste evento a vários meses, tudo está pronto aguardando o início das disputas. O evento tem tudo para se consolidar como um dos melhores do calendário nacional nesta temporada”, contou George Rodrigues, presidente da Federação de Ciclismo do Piauí. 

A prova conta com as seguintes categorias: no feminino, Elite e Master; no masculino, Elite, Sub 30, Master A1 - 30 à 24 anos, Master A2 - 35 à 39 anos, Master B1 - 40 à 44 anos, Master B2 - 45 à 49 anos, Master C1 - 50 à 54 anos, Master C2 - 55 À 69 anos e Veterano - acima de 60 anos.
 
Informativo -  A largada será única para todas as categorias e obedecerá à seguinte ordem de alinhamento: categorias Elite masculino e Elite feminino: Ranking UCI, Ranking Nacional e sorteio. As demais categorias a largada acontece obedecendo a ordem do Ranking nacional e sorteio. O diretor de prova poderá mudar esta ordem de largada caso ache necessário.
 
O evento terá uma duração máxima de 7 horas para os atletas completarem a prova. Caso o ciclista não consiga terminar o percurso no tempo estipulado, o mesmo deverá ir para o final da etapa e buscar a equipe de resgate, ou terá seu número removido da classificação, ficando por sua responsabilidade e eximindo a organização da prova de qualquer responsabilidade. 
 
Picos - Picos é conhecida como Cidade Modelo e Capital do Mel. Uma cidade jovem que se destaca pelo potencial econômico, por se situar em um dos maiores entroncamentos rodoviários do Nordeste (BR-316 ou Rodovia Transamazônica, BR-407, BR-230 e BR-020).
 
A cidade fica localizada no Vale do Rio Guaribas, no centro de exuberantes paisagens naturais, com formações rochosas e serras propícias à prática de esportes radicais e a realização de eventos de Mountain Bike. Município marcado pelos notáveis picos e vales, pela alta temperatura e pela recepção calorosa dos habitantes. 
 
 
Veja Também: