Nícolas Sessler renova com equipe belga por mais uma temporada

Aos 20 anos, Sessler já tem na bagagem dois ouros de Copas do Mundo / Foto: Divulgação/Martinez Assessoria

Ribeirão Preto - Uma das promessas do mountain bike brasileiro, o ribeirão-pretano Nícolas Sessler, 20, permanecerá pelo menos mais um ano treinando e competindo em solo europeu. Ele renovou recentemente contrato com a equipe belga KTM Houffalize.
 
“Estou muito feliz em renovar o contrato e continuar fazendo parte da equipe KTM Houffalize, uma das mais tradicionais do mundo. Espero continuar evoluindo e prosseguir com o trabalho que iniciamos em 2014”, disse Nícolas Sessler, que fez uma avaliação positiva de seu primeiro ano na Europa.
 
“A temporada foi marcada por alguns altos e baixos, mas de maneira geral considero como um ano positivo. Principalmente no quesito de aprendizado, já que ganhei mais experiência e mudei alguns conceitos como atleta e pessoa. Tive que me adaptar ao clima, alimentação e até ao estilo de treinos e competições”, acrescentou o atleta, que citou também uma evolução sua no aspecto técnico.
 
Além de competir pela equipe KTM Houffalize, o ribeirão-pretano disputará também em 2015 provas de estrada pela Dovy Keukens–FCC. “Recebi o convite de um dos diretores da equipe e resolvi aceitar. O treinamento para o ciclismo de estrada difere um pouco da preparação para o mountain bike, porém são modalidades complementares e uma pode ajudar na preparação da outra. As provas na estrada deverão me ajudar a ganhar mais volume de competições e adquirir maior resistência”, explicou.
 
Nícolas Sessler encerrou a temporada de 2014 com três pódios. Ele foi bronze no Campeonato Brasileiro, na última etapa da Copa da Holanda e na etapa de abertura da Taça Brasil. Em provas fora do Brasil, o atleta ainda tem no currículo as medalhas de bronze nas etapas da África do Sul e dos EUA da Copa do Mundo em 2012, quando competia na categoria juvenil. Na oportunidade, terminou o ano na sétima colocação no ranking da UCI (União Ciclística Internacional).
 
Nícolas Sessler mora na Bélgica desde março e divide os treinos e as competições com os estudos: cursa Administração e Economia na Universidade de Gent, uma das maiores Universidades da Europa e do mundo.
 
 
Veja Também: