Mario Couto e Bruna Elias são campeões júnior na abertura da CIMTB

Mario Couto / Foto: Thiago Lemos / pedal.com.br

Araxá - Além de patrocinar 16 ciclistas de oito equipes nas duas super elites da abertura da Copa Internacional de MTB, a Shimano também esteve bem representada na principal categoria de base da competição, a júnior. E, nas duas disputas realizadas em Araxá (MG), o lugar mais alto do pódio foi conquistado por atletas do Shimano Sports Team. Enquanto Bruna Elias, da Specialized Racing BR, levou no sábado (5) o título do feminino, no domingo (6) foi a vez de Mario Couto, LM/ Sense de MTB, comemorar a vitória da primeira de três provas da CIMTB na temporada.
 
No masculino não faltou emoção. Enquanto Mario Couto venceu de ponta a ponta, em 1h22min28, a segunda colocação foi disputada entre Lucas Sírio (Specialized Racing BR) e Luiz Renato Borges (Oggi/Isapa/Shimano). Após encerrar a primeira e a segunda voltas no segundo lugar, Lucas foi ultrapassado na terceira por Luiz Renato e precisou se recuperar na última, completando em 1h23min29. Luiz Renato concluiu na terceira colocação, em 1h23min48. Victor Messias e Rodrigo Marques completaram as cinco primeiras posições.
 
"Tive um dia excelente na abertura da CIMTB em Araxá. Já na largada me posicionei bem e consegui liderar com uma pequena vantagem na primeira volta. A distância foi aumentando aos poucos para os rivais e apenas procurei administrar para terminar com a vitória. Estou muito feliz, porque foram disputadas duas provas importantes esse ano e saí com duas vitórias, aqui e na Taça Brasil de XC, o que me motiva demais para a sequência. Meu foco agora passa a ser o Pan-Americano de MTB, no fim de março, na Argentina", comemorou Mario Couto.
 
Entre as mulheres Bruna Elias venceu com uma boa folga em relação às rivais, em 1h07min03. A segunda e a terceira colocações ficaram com uma dupla de ciclistas do Lar/Shimano/Scott, equipe patrocinada pela marca japonesa, Luiza Cocuzzi e Sabrina Oliveira Silva. Enquanto Luiza completou em 1h10min30, sua companheira fechou a prova 19 segundos atrás. Marcella Lima e Stella Marques completaram o top 5 da disputa.
 
"Estava bastante ansiosa com a minha estreia em um campeonato grande representando minha nova equipe. Logo na largada acabei me atrapalhando e quase fui derrubada, saindo em quarto lugar da primeira trilha. Consegui recuperar nas subidas e dei o meu máximo para conseguir ultrapassar a primeira colocada. Mesmo levando dois tombos e largando mal, consegui tirar três minutos de diferença para a atleta que foi a segunda colocada ao final da prova. Fiquei muito feliz com meu resultado, porque haviam 18 meninas competindo", relatou Bruna.
 
Resultados no sub-23 - Quatro atletas do Shimano Sports Team da super elite também disputaram pontuação no campeonato pela categoria sub-23. Enquanto no feminino Karen Fernandes Olímpio (Oggi/Isapa/Shimano) foi a vice-campeã geral, José Gabriel Marques (Audax/Shimano) foi o melhor entre os homens, na sexta colocação. Estreante na sub-23, Érick Bruske (Specialized Racing BR) encerrou a competição em oitavo lugar e Kennedi Lago (Isapa/Oggi/Shimano) foi o 13º da categoria entre 50 competidores que iniciaram a prova.
 
Suporte Neutro Shimano - Não foi somente a Copa Internacional de MTB que contou com o Suporte Neutro Shimano neste fim de semana. As 24 horas de MTB da Brasil Ride, em Botucatu (SP), também teve o serviço prestado pela empresa líder mundial em componentes de bicicleta. O Suporte Neutro consiste no auxílio aos competidores, tanto das categorias profissionais quanto das amadores, dando suporte e manutenção às bikes dos atletas. A prova, encerrada no domingo, foi vencida pelos atletas Raphael Mesquita, o Catalão, e Raquel Gontijo, ambos conquistando o bicampeonato.
 
Weber Shimano Ladies Power - A chilena Aranza Villalón da equipe Weber Shimano Ladies Power foi campeã neste domingo da Vuelta A Toay 2016. O título de Aranza veio com uma vitória na última prova, quando escapou em fuga e venceu a disputa. Seu tempo acumulado foi de 2h15min10. A equipe argentina patrocinada pela Shimano foi formada pelas ciclistas Cristina Greve, Aranza Villalón, Catherine Priviley, Micaela Barroso e Mercedes Fadiga na competição realizada em La Pampa. A Vuelta A Toay iniciou-se na última sexta-feira (4) com o contrarrelógio individual de 9 km nas imediações do centro da cidade de Toay. A segunda etapa foi uma prova de 45 km na estrada e a última, no domingo, contou com um percurso de 40 km, onde os campeões foram definidos.
 
Veja Também: