Henrique Avancini e Raiza Goulão vencem Taça Brasil de MTB

Pódio Elite masculino / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - Os principais ciclistas do mountain bike brasileiro não quiseram saber de carnaval. As festas e badalação foram substituidas pela tradicional Taça Brasil de MTB XCO, competição que aconteceu no último domingo (15), servindo, para vários atletas, como pontapé inicial da temporada 2015. Entre os destaques, Henrique Avancini, da equipe Cannondale, conquistou a sua primeira vitória pela nova equipe, da mesma forma como Raiza Goulão, que também garantiu a primeira colocação em sua estreia na equipe AOO/Specialized.
 
Excesso de chuva e lama deram o brilho especial durante as principais disputas. Na Elite, Henrique Avancini pedalou forte durante todo o percurso e terminou a prova em 1h42min56s, chegando isolado com 38 segundos de vantagem sobre Rubens Donizete, segundo colocado. Ricardo Pscheidt completou o pódio em 1h43min56s. "Campo Largo abre o calendário das grandes competições do Brasil desde 2011 e venci, na Elite, em 4 das 5 oportunidades. Neste ano, a competição aconteceu em fevereiro o que é excelente para os atletas de elite. A Confederação Brasileira de Ciclismo está de parabéns pela iniciativa. Fiquei satisfeito com o desempenho físico e técnico. A vitória valeu muito. Somei pontos UCI e alcancei a minha primeira vitória pela equipe Cannondale Factory Racing, que servirá de motivação e confiança para os proximos desafios", declarou o campeão.
 
Na prova da categoria Elite feminino, quem não deu a menor chance para as adversárias foi a goiana Raiza Goulão, que recentemente assinou contrato com a recem formada equipe AOO/Specialized. Raiza completou as quatro voltas no circuito (15km) em 1h47min34s, colocando seis minutos sobre a segunda colocada, Isabella Lacerda, da equipe LM/Shimano, que marcou 1h53min34s. A catarinense Luana Machado, fez a prova em 2h10min32s e garantiu a terceira colocação.  
 
"Não larguei bem, iniciando em terceiro lugar. Mas, logo me acostumei à pista e me recuperei. Na segunda volta ultrapassei a Isabella Lacerda em um trecho onde minha bike fez muita diferença. Daí em diante, fui aumentando a vantagem para as adversárias até vencer. Estou feliz por conquistar a primeira vitória para minha equipe, além de somar pontos no ranking mundial", destacou Raiza.
 
Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 

Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook