Campeão olímpico de Londres eleva a disputa da Brasil Ride 2018

Jaroslav Kulhavy  / Foto: Michal Cerveny / Divulgação

São Paulo - Acostumada a receber anualmente os melhores atletas de mountain bike do mundo, a Brasil Ride promete elevar sua disputa a um novo patamar na nona edição, entre 21 e 27 de outubro, no Sul da Bahia. 
 
Campeões em edições anteriores e capitães de suas equipes, o petropolitano Henrique Avancini e o português Tiago Ferreira já estão confirmados neste ano. Avancini e Ferreira, ao lado de seus parceiros, terão pela frente na disputa desta temporada da principal ultramaratona de mountain bike das Américas, apelidada de Giro d'Itália do MTB, os atuais vencedores da prova sul-africana Cape Epic: o tcheco Jaroslav Kulhavy, ouro em Londres 2012, e seu parceiro Howard Grotts, dos EUA, ciclistas da Specialized Racing.
 
"A Brasil Ride não para de inovar, em menos de dez anos de sua primeira edição. Todos os anos as pessoas esperam mais da nossa ultramaratona e nós como organizadores não paramos de surpreender o País. A cada temporada agregamos mais ao evento e estamos associando novas marcas na competição. A ideia é seguir sempre surpreendendo o mercado e os esportistas, em busca de evolução e inovação. Nesse processo, a chegada da Specialized cria um momento 'Epic' para nós e para o MTB brasileiro. Atingimos um patamar alto e a nossa busca é por mais, não vamos parar de subir degraus", destaca Mario Roma, fundador da Brasil Ride. 
 
Assim, três duplas de peso estão confirmadas na Brasil Ride e prometem ser as favoritas ao título da nona edição da principal ultramaratona de MTB das Américas. "Se essas são as três primeiras equipes que puxarão o pelotão em 2018, imaginem só quem vem atrás. Aguardem em breve mais surpresas, porque eles terão suas equipes de apoio, com outros grandes ciclistas do mountain bike mundial", completa Mario Roma.
 
A confirmação da dupla global da Specialized Racing, uma das principais novidades até o momento em 2018, potencializa ainda mais a parceria com a nova patrocinadora do evento. "Sermos responsáveis por trazer esses dois grandes nomes do MTB mundial é uma satisfação enorme para a Specialized Brasil, pois temos a certeza de estar colaborando ainda mais para o encantamento e fomento do nosso esporte no País. Claro que poder vibrar e torcer por nossos atletas este ano na Brasil Ride será muito especial. Estamos muito animados com a notícia e com muitas ideias legais para proporcionarmos momentos inesquecíveis na Bahia para todos os apaixonados pelo mountain bike", comenta Marina Richwin, responsável pelo marketing da Specialized Brasil.
 
A nova concorrência promete valorizar ainda mais a busca por mais um título da Brasil Ride para Henrique Avancini, top 3 do mundo e campeão pan-americano de 2015, e para o português Tiago Ferreira, vencedor do Campeonato Mundial, em 2016, e do Europeu, em 2017. "Estou em vias de definir meu parceiro para buscar o tricampeonato da Brasil Ride e, assim, defender o título geral, após a conquista na temporada passada, ao lado do tcheco Jiri Novak. A minha certeza é de que quero alinhar com um parceiro forte, em busca de mais um troféu da Brasil Ride", conta Avancini.
 
Inscrições - As inscrições para a nona edição da ultramaratona, a principal do gênero nas Américas, seguem abertas. Em 2018, o evento será realizado entre os dias 21 a 27 de outubro, no Sul da Bahia, com sedes em Arraial d'Ajuda, em Porto Seguro (BA), e na cidade de Guaratinga (BA). Para garantir vaga na competição e obter maiores informações, acesse https://www.brasilride.com.br/press/prova/brasilride
 
Veja Também: