Brasil Challenge de Mountain Bike tem nova sede e está com inscrições abertas

Apresentação do evento / Foto: DivulgaçãoApresentação do evento / Foto: Divulgação

Belo Horizonte - Depois do sucesso absoluto da primeira edição, realizada na cidade de Ibitipoca, o MTB Brasil Challenge Internacional (BCI) está de volta às montanhas da Zona da Mata mineira, mas desta vez tendo a cidade de Goianá como sede exclusiva. A programação também apresenta um novo formato, serão dois dias de disputas que contemplarão tanto atletas profissionais como amadores em categorias solo e duplas.
 
"Nosso objetivo é ajudar no crescimento e desenvolvimento do MTB brasileiro. Foram anos de planejamento para encontrarmos o enfoque perfeito para uma das maratonas mais importantes do calendário nacional. O percurso inclui trechos muito técnicos em terrenos que oferecem trilhas rápidas, exigindo o melhor desempenho de cada atleta.
 
Tudo isso aliado ao visual arrebatador das montanhas e vales de Goianá, que promete tirar ainda mais o fôlego dos participantes e conquistar o coração dos familiares e amigos que vierem prestigiar a prova" destaca Felipe Gomes "Mamão", organizador do evento.
 
A segunda edição do MTB Brasil Challenge Internacional está marcada entre os dias 04 e 05 de maio. O evento será válido pelo ranking brasileiro de Mountain Bike e espera reunir os melhores atletas do Brasil e de países convidados, que terão o desafio de encarar mais de 130km de muita adrenalina em um percurso técnico com um visual incrível e motivador.
 
A concentração da prova será no Coqueiro Parc Hotel, localizado a menos de 6km do Aeroporto Regional da Zona da Mata. O município possui uma das topografias mais privilegiadas da região, além de estar situado próximo dos principais centros geográficos e econômicos do país, entre São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.
 
Apesar de ser uma das cidades mais novas de Minas Gerais, Goianá é conhecida por seu povo simpático e acolhedor. O local foi escolhido como sede da Brasil Challenge Internacional após um criterioso estudo geográfico, tanto do percurso como de logística, pensando sempre no bem estar e na satisfação dos participantes e seus familiares.
 
Inscrições - As inscrições estão abertas no site oficial do evento (www.brasilchallenge.com.br) até o dia 2 de maio. Aproveite o preço exclusivo do lote promocional e garanta a sua participação podendo parcelar o valor em até 12 vezes. Os 100 primeiros inscritos para os dois dias de competição ganharão um super kit contendo uma bag, camiseta casual e esportiva do BCI, squeeze, medalha e chinelos, tudo personalizado com a marca do evento. 
 
As provas podem ser disputadas de maneira solo ou em dupla, e todos os atletas das categorias oficiais CBC e FMC devem estar devidamente filiados para se inscreverem na categoria Elite. O evento também conta com categorias para atletas não filiados. Em caso de dúvida, envie um e-mail para: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. 
 
Pedal social - Engajada no legado social do evento, a organização estará recebendo durante a retirada de Kits doações de duas caixinhas de leite Longa Vida por atleta inscrito. A campanha pretende beneficiar os projetos de instituições cadastradas na Prefeitura de Goianá (MG).
 
Serviço
MTB Brasil Challenge Internacional 
Data: 04 e 05 de maio
Local: Goianá – Minas Gerais
Horários das Competições: Todos os dias a partir das 08h
Concentração de largada: Coqueiro Park Hotel - R. Célia de Moura Coutinho, 45, Progresso - CEP 36152-000
Entrada gratuita
 
Veja Também: