AOO Specialized conquista quatro vitórias na Taça Brasil

Pódio da elite masculina / Foto: Fernanda D'Ottaviano / Divulgação

São Paulo - Os ciclistas da AOO Specialized fizeram bonito na primeira prova da temporada com pontuação para os rankings internacional e olímpico, a Taça Brasil em Campo Largo (PR). Da elite, Raiza Goulão foi campeã e somou 30 pontos no ranking mundial, enquanto seu companheiro de equipe, Rubens Valeriano, foi o vice entre os homens. 
 
Na sub-23, mais uma vitória, dessa vez de Sofia Subtil, e uma terceira colocação com José Gabriel Marques. Na júnior, o título da etapa ficou com Érick Bruske no masculino e o vice foi de Ellen Andruczewicz. O triunfo de Lucas Sírio, o quarto do dia, completou com pedal de ouro a participação da equipe.
 
Com chuva durante o dia e também na semana toda, ter uma bike de alta qualidade foi o diferencial para Raiza. "Não larguei bem, iniciando em terceiro lugar. Mas, logo me acostumei à pista e me recuperei. Na segunda volta ultrapassei a Isabella Lacerda em um trecho onde minha bike Era S-Works fazia muita diferença. Daí em diante, fui aumentando a vantagem para as adversárias até vencer", relembrou.
 
"Comecei a temporada estreando numa equipe nova e, de cara, um ótimo resultado. Devido ao mau tempo, a disputa foi mais de resistência, porque tinha muita lama. Pelo menos um terço do circuito foi empurrando a bike. A pista piorou muito após os treinos. Agradeço ao mecânico, o Zé da Pedal Urbano, por todo apoio. Com essa estrutura de equipe fica mais fácil ainda pedalar", comemorou a goiana, que junto com seu companheiro Rubinho Valeriano estará no próximo domingo (22) na Argentina, disputando o Abierto del Noa 2015, em San Javier, com mais 30 pontos em jogo nos rankings mundiais.
 
Sofia Subtil destacou o ineditismo de uma disputa em condições climáticas tão desfavoráveis. "Nunca vi tanto barro na minha vida em uma prova de ciclismo. Quando iniciei a trilha, achei que nem conseguiríamos terminar devido às condições tão difíceis. Tive que empurrar a bike em diversos trechos, além de sofrer com inúmeras quedas. No fim, o quarto lugar na super elite foi uma boa colocação, tendo em vista que nunca disputei uma corrida assim antes. Estou muito feliz com a vitória na sub-23", contou Sofia.
 
Atual campeão brasileiro, Érick Bruske também demonstrou alegria com a vitória. "Muito feliz com a vitória na primeira competição do ano válida para o Ranking Brasileiro de Cross Country Olímpico (XCO). Sabia que a prova seria bem difícil por causa da lama que estava em toda a pista, e por isso procurei assumir a liderança já na largada. Abri uma pequena vantagem, que foi aumentando ao longo das três voltas", disse o atleta catarinense.
 
"A pista era bem plana, mas, mesmo assim a minha S-Works Epic World Cup mostrou um lado que eu ainda não conhecia. Usei a bike com a suspensão traseira um pouco mais vazia do que costumo usar e com os pneus Ground Control 2.1 atrás e Fast Trak 2.0 na frente. Combinação ideal para quem quer se divertir ou correr na lama", destacou Érick.
 
Lucas Sírio, atleta mais jovem da equipe, sentiu-se surpreso com mais uma vitória na temporada. "Não sou acostumado a pedalar nesse tipo de terreno e acabei me superando. Estou muito feliz, porque nem eu esperava andar bem numa pista tão difícil e com tanta lama", contou o mineiro. "Larguei na frente e mantive uma passada forte até o fim. Ataquei algumas vezes para aumentar a diferença em relação aos rivais e deu certo", relatou Lucas.
 
Hoffmann XCO - Entre os ciclistas da equipe Hoffmann XCO, também patrocinada pela Specialized, Larissa Brasa foi terceira colocada na júnior e Tiago Rodrigues fez sua estreia como atleta da elite. Além do resultado, a 16º posição, o ciclista ficou satisfeito por completar bem a prova, mesmo com diversas dificuldades encontradas devido às constantes chuvas em Campo Largo.
 
"Por ainda não ter ranking, acabei largando em último lugar. Assim, considero um bom resultado estar no top 16. A chuva complicou bastante e tive que empurrar a bike diversas vezes em algumas subidas. Mesmo assim, estou feliz com minha bike, a Epic S-Works World Cup. Me ajudou em trechos técnicos e me deu conforto nas horas que mais precisava", avaliou Tiago.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 

Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook