A cidade de Sorriso recebe uma etapa do Ranking Nacional de Cross Country Olímpico

Foto: Divulgação

Mato Grosso - Nos dias 19 e 20 do mês em curso, a cidade de Sorriso recebe uma etapa do Ranking Nacional de Cross Country Olímpico, com o GP Ciclo Center de Mountain Bike.
 

Dando seqüencia nos certames de 2015, os atletas mato-grossense da modalidade, buscam melhoras na pontuação nacional. O circuito será montado no Parque Ecológico da cidade. Cerca de 80 atletas já se inscreveram na competição. Atletas das principais cidades de Mato Grosso, entre as quais estão Cuiabá, Várzea Grande, Barra do Garças, Primavera do Leste, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum,  Sinop, Sorriso, entre outras e dos Estados de Goiás, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal, já confirmaram presenças. Pela categoria Elite, a disputa promete ser muito acirrada entre Jesiel Nunes (GO) e Willian Pecego (Barra do Garças). 

Ao todo, 14 categorias tomam parte nesta competição em nível nacional. Manoel Lima, dirigente da FMTC avalia esta atual temporada como de reafirmação. Precisamos encontrar uma outra formula de estimular e incentivar os atletas das modalidades do ciclismo. Havia uma grande expectativa com relação à normatização do Programa Bolsa Atleta, e pelo visto das últimas noticias, o projeto esta sendo desmontado gradativamente. A lei foi incentivo para que muitos jovens passassem a praticar o esporte do pedal aqui em Mato Grosso.
 
O ciclismo de um modo geral é um esporte bastante caro. Aristocrático. Todos equipamentos, peças, assessórios e bicicletas, são comprados em dólares, na cotação diária. Hoje a frustração e descrédito é monstruosa perante os atletas. Mesmo assim, nas categorias do MTB, Mato Grosso já figura entre os três primeiros lugares nas várias categorias.
 
Continuamos incentivando os atletas a não deixarem de fazerem as montagens de cada processo de acesso individual, a cada começo de ano, junto ao Programa Bolsa Atleta. Enquanto a lei não for revogada, se é que vai ser, continua em vigor, finaliza Lima.
 
Veja Também: