Lucas Borba é vice-campeão da Descida das Escadas de Santos

Lukinha Borba  / Foto: Giovani Almeida / Ladeira HIllLukinha Borba / Foto: Giovani Almeida / Ladeira HIll

São Paulo - Apenas três milésimos de segundos. Foi esse curtíssimo espaço de tempo que impediu o catarinense Lucas Borba (Manoel Marchetti/Shimano) de ocupar o lugar mais alto do pódio na Descida das Escadas de Santos. 
 
Após ser o mais rápido na qualificatória do sábado (16) e neste domingo (17) iniciar o dia classificando-se à decisão em segundo lugar, Lukinha fez sua descida final em 57seg968, contra 57seg965 do campeão Júnior Félix, que também havia feito o melhor tempo na fase anterior. Completaram o pódio Bruno Silva, Guimerton Ribeiro e Wallace Miranda, entre terceiro e quinto lugares, respectivamente.
 
"Foi um fim de semana bacana e estou bastante feliz pelo meu desempenho. Como em 2018, fui o mais rápido na classificatória e também passei para a decisão em segundo lugar, resultado que acabou sendo o da final. Gostaria muito de ter vencido a corrida, mas sei que as coisas acontecem no seu tempo. Tentei não passar do meu limite pelo excesso de vontade e agora é seguir lutando", avaliou Lukinha. 
 
"Sair daqui campeão era minha meta, sei que estava em uma fase boa por estar me divertindo muito nessa pista, fluindo legal e pedalando sem pressão. Me senti confortável; Para mim foi uma ótima corrida. Félix e eu andamos praticamente igual. 0.003 não dá nem para medir em espaço, tamanho ou velocidade a diferença entre nós. É um número muito pequeno. Parabéns para o Félix, foi o dia dele. Agora é pensar no ciclo de provas que tenho pela frente. Fico feliz por mostrar que nós, catarinenses, somos fortíssimos no downhill", completou o ciclista de Ibirama.
 
Abierto Across Internacional - Quatro ciclistas de mountain bike do Shimano Sports Team estiveram em ação em Río Ceballos, em Córdoba (ARG), palco da abertura do Abierto Across Internacional. O principal resultado veio com Gustavo Xavier (Corinthians Audax Bike Team), campeão da UCI Junior Series, categoria de base do esporte. Na elite, Raiza Goulão, companheira de equipe de Gustavo, foi a quinta colocada entre as mulheres, enquanto no masculino Rubinho Valeriano (Sense Factory Racing) foi o sexto e seu colega de time, Mario Couto, terminou em oitavo. Enquanto no feminino o título foi de Paula Quiros (ARG), o brasileiro Guilherme Muller venceu entre os homens.
 
Veja Também: