José Eriberto vence 41º 100km de Brasília

Prova dos 100K foi marcada pelo falecimento de José Alex Vilar de 35 anos, depois de passar mal ainda na primeira volta /  Foto: DivulgaçãoBrasília - Neste último domingo, 14 de novembro, foi realizado em Brasília a 41ª edição dos 100km de Brasília, competição válida pelo ranking brasileiro com categoria máxima do ciclismo. A prova aconteceu com a presença de várias equipes do Brasil, representadas por seus principais ciclistas que alinharam em busca de uma melhor colocação no ranking nacional. O grande vencedor da edição de 2010 foi o ciclista José Eriberto, depois de um sprint fantástico. A prova teve seu lado triste, com o falecimento de José Alex Vilar de 35 anos, depois de passar mal ainda na primeira volta.

A forte chuva e o frio foram os coadjuvantes da competição que desde o principio se mostrou bastante agitada, várias tentativas de fuga aconteceram logo cedo e o pelotão principal tentou controlar a situação com os principais favoritos à frente do grupo.

Mesmo com o esforço do pelotão, uma grande fuga aconteceu na primeira metade da prova e os ciclistas logo abriram 1 minuto de vantagem para o grupo principal. A fuga inicialmente foi formada por 8 ciclistas, mas com o desenrolar da prova foi selecionada, restando apenas cinco atleta para disputar o titulo.

Com certa de 50 quilômetros outra grande fuga foi aberta, composta por cerca de 10 ciclistas, entre eles grandes nomes como Francisco Chamorro (São José dos Campos) e Jean Carlo Coloca (Padaria Real).

Enquanto isso os escapados na fuga principal já davam volta no pelotão principal, provando o forte ritmo que os ciclistas estavam impondo com o revezamento entre todos que estavam na fuga, que era formada por Jose Eriberto (Pindamonhangaba), Glauber Alexandre (Suzano), José Junior (São Lucas), Danubio Fernandes (Altolim) e Gustavo de Almeida (Clube Fernandes).

Os cinco ciclistas completaram a última volta com a atenção totalmente voltada ao sprint final, mas quando chegaram na reta final foi o ciclista José Eriberto que antecipou o sprint e lançou um grande ataque, não sendo acompanhado por ninguém, conquistando a vitória dos 100km de Brasilia 2010.

Já na briga pela segunda colocação quem levou a melhor foi o atleta Glauber Alexandre (Suzano) que terminou em segundo lugar, e fechando o pódio José Junior (São Lucas) em terceiro.

Notícia Triste

O atleta brasiliense José Alex Vilar de 35 anos morreu depois de passar mal durante os 100km de Brasília. Ainda na primeira volta, o brasiliense José Alex resolveu parar. O atleta foi prontamente atendido pelo SAMU e depois de alguns minutos encaminhado ao HRAN (Hospital Regional da Asa Norte). Apesar do socorro, o ciclista teve uma parada cardíaca e faleceu, deixando o ciclismo brasileiro de luto. José Alex Vilar era integrante da Seleção Brasiliense de Ciclismo e se dedicou 14 anos de sua vida ao esporte.

Classificação geral final:

1º José Eriberto Medeiros (Pindamonhangaba)
2º Glauber Alexandre Nascimento (Suzano)
3º José Junior Diniz (São Lucas)
4º Danubio Fernando Alencar (Altolim)
5º Gustavo de Almeida e Silva (Clube Fernandes) 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 

Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook